Comitiva canadense visita Macaé para mostrar tecnologias oceânicas

10/02/2014 18:18:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Juranir Badaró

O encontro foi realizado no auditório do Senai

Uma comitiva canadense visitou Macaé na tarde desta segunda-feira (10) para mostrar as atividades que algumas empresas desenvolvem na área de tecnologias oceânicas e viabilizar a instalação no município. O encontro realizado no auditório do Senai foi organizado pela Rede Petro BC, Consulado do Canadá e contou com a apresentação da subsecretaria de Indústria e Comércio.

De acordo com informações do subsecretário de Indústria e Comércio, Rodrigo Romero, o objetivo da apresentação foi mostrar as atividades econômicas no município. Ele destacou a implantação do Parque Tecnológico e Científico, previsto para este ano, que unirá os três pólos industriais do município: Parque de Tubos, Cabiúnas e Novo Cavaleiros, contará ainda com setor de Administração, Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), Incubadora de Empresas, Centros de Desenvolvimento Tecnológicos (CDTs), Museu do Petróleo, além de um Espaço Ciência, Espaço de Eventos e Estacionamento. O subsecretário destacou também a instalação do novo Terminal Portuário de Macaé (Terpor).

- Agradeço a presença de todos que têm interesse em investir em nosso município. Estamos trabalhando para melhorar a nossa infraestrutura para receber novas empresas. Há espaço para todos vocês, ressaltou.

O membro do Comitê Gestor da Rede Petro BC, Evandro Cunha, afirma que essa visita é muito importante para Macaé, pois mostra que os órgãos que organizam esses encontros possuem credibilidade. “Isso nos enche de orgulho, pois trabalhamos o ambiente para atrair novos negócios para o município. Já possibilitamos visitas de empresários da Coreia e Britânicos ao município para apresentarem suas empresas”, disse.

O encontro contou com a apresentação das empresas: ASL Environmental Sciences; Hawboldt Industries; International Submarine Engineering; MDA Systems; Pangeo Subsea; Rockland Scientific e Satlantic LP.


Fotos Relacionadas