Concurso de Boi Pintadinho anima programação de Carnaval

30/01/2018 15:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Primeira disputa do Concurso de Boi Pintadinho começa nesta quarta-feira

O boi pintadinho ainda é uma tradição forte em muitas cidades. E, nesse embalo, acontece em Macaé concurso de Boi Pintadinho nesta quarta-feira (31), a partir das 22h, na Buraca, no bairro da Aroeira. Serão 12 dias de disputa que prometem muita festa e animação em vários pontos da cidade. O evento contará com trio elétrico, participação do locutor Mussum e micaretas nos intervalos. Os bois pintadinhos fazem parte da tradição do Carnaval macaense e costumam atrair um grande público.

O Carnaval 2018 conta com uma programação variada trazendo iniciativas privadas e públicas, sempre com apoio logístico da Prefeitura de Macaé. Além do Concurso de Boi Pintadinho, que vai de 31/01 a 12/02, o Carnaval de Rua promete repetir o sucesso do ano passado, com participação de vários blocos, em diversos locais, como Atura Bebê, Bloco do Pecado, Bloco do Benê, Bloco do Chaplin's, entre outros.

A prefeitura também vem com uma programação que começa com o tradicional Baile de Máscaras promovido pela secretaria de Cultura, nesta sexta-feira (2), na praça Veríssimo de Melo, a partir das 18h. Já no sábado (3), será a vez da folia das crianças na Matinê com Marchinhas de Carnaval, a partir das 18h, no Anfiteatro de Imbetiba. Na terça-feira (6), às 9h30, na praça Veríssimo de Melo, será realizado o Baile de Máscaras da Saúde Mental e, às 14h, a 1° Tarde de Integração de 2018. Na quinta-feira (8), o Baile de Carnaval da Guarda Sênior vai acontecer, também na praça Veríssimo de Melo, a partir das 15h.

O Carnaval Macaé 2018 conta com apoio institucional do governo municipal, pelas secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Saúde, Turismo, Serviços Públicos e Coordenadoria de Posturas.

Veja a programação completa: