Concurso Leiteiro reúne 25 animais na Expo Serra 2011

30/09/2011 17:31:29 - Jornalista: Catarina Brust

O Concurso Leiteiro da II Exposição Agropecuária e Turística da Região Serrana de Macaé - a Expo Serra 2011 começou na quarta-feira (28) com a esgota dos animais, antes da primeira ordenha realizada na quinta-feira (29), às 8h. Ao todo, serão seis ordenhas e a competição reúne 25 animais de Macaé, Carapebus e Rio das Ostras. A Expo Serra 2011 continua até domingo (2), com entrada franca e o Parque de Exposições Edson Gomes Pereira abre às 10h.

- O Concurso Leiteiro é uma tradição da Exposição Agropecuária e reúne os agricultores da região e, principalmente, de Macaé. Ao todo, são três categorias competindo no concurso: novilha, 25 e 35 quilos. À pedido dos próprios produtores e ao perfil leiteiro da região resolvemos não realizar a categoria livre. Além do concurso, temos exposição de gado e cavalos, além da fazendinha, com várias espécies de animais em miniatura. A Expo Serra reúne diversas atrações para agradar toda a família – explica o subsecretário de Agricultura, Darlin Grativol.

Entre os produtores que participam do Concurso Leiteiro estão diversos criadores de Córrego do Ouro, como Aldair Souza Lima, Seu Jorge, entre outros.

- Apesar de não estar participando, ano que vem estarei aqui se Deus quiser. Assumi este compromisso com a organização do Concurso Leiteiro – explicou o produtor Miguel Lopes Ferreira, o Edgard, dono do Sítio da Paz, criador que possui um rebanho de 40 vacas.

A Expo Serra 2011 é realiza pela Prefeitura de Macaé, por meio da Subsecretaria de Agricultura, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.