Cultura: várias atrações durante a Expo Serra

25/09/2010 16:37:32 - Jornalista: Andréa Pessanha

Foto: Ana Chaffin

Bandas locais animam o Bailão

Promover a cultura para todas as idades e gostos, através das mais variadas manifestações artísticas. É desta forma que o Espaço da Cultura, organizado pela Fundação Macaé de Cultura, tem atraído os visitantes da I Expo Serra de Macaé 2010, no Parque de Exposições Edison Gomes Pereira. As atrações acontecem até domingo (26), sempre antes do início do Rodeio da Companhia de Tony Nascimento, e logo após os shows no palco oficial do evento.

Na sexta-feira (24) foi a vez do espetáculo de dança “Sambando – Quando a Maré Baixar”, apresentado pelo grupo Trupe Pernaltas Seres da Montanha, do Sana. O musical teve como proposta mostrar a chegada dos africanos no Brasil através de toda sua diversidade cultural, como a religiosidade, entre outros aspectos, com o samba de roda até chegar os dias atuais com a MPB. E neste sábado, dia 24, e domingo, 26, tem o espetáculo infantil “As Tranças de Tutinha”, com direito a maquiagem infantil aberta ao público, a partir das 18h.

Os shows do Bailão

O Bailão, localizado no Espaço da Cultura, está funcionando todos os dias da I Expo Serra de Macaé 2010, com shows de bandas locais. A última quinta-feira (23), foi noite do show gospel: o Bailão foi reservado para bandas do mesmo estilo, como “Nas Mãos de Deus, da Igreja Água Viva” e “Herdade Ministério do Louvor, proporcionando momentos de emoção e fé para as pessoas que ali estavam para prestigiar os grupos.

Já na sexta (24) foi a vez da Banda Balacobaco (pop rock) e Natalício de Banda (forró). E neste sábado, acontece a noite do Forró, com as participações dos grupos Forró Brasil Show e Forró Pai D’Égua. E encerrando as atrações da última noite da Expo Serra de Macaé, tem a Banda Explosão Popular Zorra Brasil.