Empresários coreanos querem investir em Macaé

16/07/2010 11:48:22 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação

Representante de 300 empresas da Coreia do Sul visita Macaé

A diversificação da economia do município é uma das metas do programa de governo do prefeito Riverton Mussi. Para isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da subsecretaria de Indústria e Comércio, vem buscando contato com empresas e seus representantes, visando implantação de novos empreendimentos no município. Nesta quinta-feira (15), o subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves, recebeu a visita do representante da BMEA, Chris Legrand, que reúne cerca de 300 empresas sul coreanas, a maioria da área naval.

Durante o encontro, em que participaram o coordenador de Comércio Exterior, Adolfo Moura, e o coordenador de Indústria da Subsecretaria de Indústria e Comércio, Alexandre Carneiro, foi feita uma apresentação sobre o município de Macaé.

-Esta é a primeira visita dele a Macaé. No dia 28 deste mês vamos reiniciar este trabalho, quando teremos um novo encontro para apresentar demandas de negócios do município e quais seriam os produtos para as empresas produzirem em Macaé. O interesse maior é para operação e manutenção de equipamentos. Isso atende o objetivo do prefeito Riverton Mussi que é diversificar a economia do município, trazendo indústrias para Macaé. Em função deste levantamento que estaremos fazendo, planejamos para agosto ou setembro a realização de um workshop para apresentar essas demandas. No período da Feira Naval Offshore, que acontecerá em agosto, pretendemos também trazer para Macaé o gerente da BMEA para apresentar todos os pólos industriais da cidade e os benefícios que Macaé oferece às empresas investirem no município -, explicou Edmilson Gonçalves.

De acordo com Legrand, o objetivo da BMEA é ajudar o desenvolvimento de negócios das empresas do setor naval da Corea do Sul, considerado o melhor e maior centro do mundo em construção e manutenção de navios. “Nosso papel começou há cerca de três meses através da Symarine Group junto com a Ronic. De braços com as duas, buscamos o desenvolvimento de negócios no Brasil que se apresenta como um mercado bastante atraente e competitivo. O objetivo é exportar serviços e produtos na área naval e também industrial, abrindo as portas para essas empresas. A partir dessa apresentação que vi sobre Macaé fiquei bastante impressionado com a cidade e, com certeza, eles terão interesse em investir no município”, disse.

Chris Legrand informou ainda que com o crescimento econômico do Brasil, o país tem demanda de know how para crescer. “Os coreanos têm habilidade para satisfazer essa necessidade”, completou.