Estande da prefeitura é atração na Brasil Offshore

16/06/2011 19:13:25 - Jornalista: Lione Acácia - estagiária

Foto: Ana Chaffin

Regina Hettenhausen fotografa e reproduz as imagens em mouse pad

Nesta edição da Feira Brasil Offshore, um grande estande, logo na entrada, chama atenção do público que circula pelo Centro de Convenções. Com uma enorme tela de led, um helicóptero no topo de sua estrutura, o espaço reservado para a Prefeitura de Macaé, recebe inúmeras pessoas por dia. Algumas ações foram intencionalmente pensadas para atrair atenção do público da feira. Além do “Moranguinho” – refrigerante típico da cidade de Macaé, oferecido gratuitamente, os visitantes também podem receber um mouse pad personalizado com foto.

Por dia, uma simpática senhora de 55 anos, fotografa mais de 300 pessoas. Regina Hettenhausen sai da feira, leva as fotografias para a empresa, que as reproduz no mouse pad. As pessoas comparecem novamente no dia seguinte para buscar o produto.

Até quinta-feira (16) ela já havia feito 900 fotografias, que irão enfeitar as casas, os escritórios, de moradores macaenses e até em outros países. Com seu jeito bem humorado, ela conta que pela sua facilidade de falar inglês, espanhol e francês, atendeu um grande número de estrangeiros, e quando foi necessário, dançou, cantou e brincou fazendo as pessoas sorrirem.

- As pessoas se sentem felizes por serem fotografadas. É um tipo de movimento que deixa a prefeitura mais próxima do povo – disse Regina.

Quem não puder retirar o mouse pad durante os dias da feira, ou seja, até sexta-feira (17), poderá pegá-lo na Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), que fica na Av. Rui Barbosa, n° 275/sala 101 – Centro. A secretaria fica na galeria Macaé Fashion.