Expo Macaé 2010: Concurso Leiteiro começa com primeira ordenha

28/07/2010 22:07:52 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Primeira ordenha foi realizada às 20h desta quarta-feira

A XXXI Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e Turística de Macaé começou nesta noite de quarta-feira (28), no Parque de Exposições Latiff Mussi, com a primeira ordenha do Concurso Leiteiro. A competição, que reúne 29 animais das Raças Mestiça e Holandesa, começou com a primeira ordenha às 20h. O ingresso para esta noite é um litro de óleo que pode ser trocado no próprio parque.

A Expo Macaé 2010 comemora os 197 anos de emancipação político-administrativa de Macaé. A Prefeitura de Macaé programou diversas atrações até domingo (1º de agosto) que, com certeza, vão agradar tanto as crianças, quanto os adolescentes e adultos.

Participam do Concurso Leiteiro produtores de Macaé, Rio das Ostras, Carapebus e Quissamã. Ao todo, são seis ordenhas, com a última acontecendo sábado às 20h, quando serão divulgados os vencedores. O concurso tem quatro categorias: novilha (cinco animais), até 25 quilos (onze), de 25 a 35 quilos (nove) e livre (quatro). A Comissão organizadora do Concurso Leiteiro é composta pela Subsecretaria Municipal de Agricultura, pela Emater, Cooperativa de Leite de Macaé (Coapem) e Vita Rio.

- Teremos a presença de produtores que sempre participam e outros que estarão vindo pela primeira vez. O Concurso Leiteiro já é uma tradição e sempre reúne os melhores animais de Macaé e região. Teremos premiação para todas as categorias até o terceiro lugar, sendo que o animal do município de Macaé que vencer na categoria livre, levará uma moto (Honda) no valor de R$ 7,5 mil -, explica o veterinário da subsecretaria de Agricultura, José Carlos C. de Souza.

Nesta quarta-feira, às 23h, a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius sobe ao palco da Expo Macaé para apresentar o show Coração Apaixonou, nome do novo CD e da turnê nacional de 2010, além de músicas do CD Curtição de 2009. De acordo com a assessoria da dupla, a música de trabalho do último CD “Sem esse coração”, disponível no site oficial de João Bosco e Vinícius, registrou um milhão de acessos em apenas uma semana.





Fotos Relacionadas