Expo Macaé 2011: troféus para os melhores criadores

31/07/2011 16:48:54 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: A na Chaffin

Premiações dos melhores animais foi realizada na pista de grama do Parque de Exposições

O Prefeito de Macaé, Riverton Mussi, o secretário de Governo, André Braga, e o subsecretário de Agricultura, Darlin Grativol, participaram da entrega das premiações aos melhores bovinos que participam da XXXII Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e Turística de Macaé, que termina neste domingo (31), no Parque de Exposições Latiff Mussi.

A premiação foi realizada neste sábado (30), à tarde, na pista de grama do Parque de Exposições. Além do prefeito, participaram também da entrega dos troféus, o vereador de Macaé, George Jardim, o secretário de Manutenção, Chico Machado, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cliton da Silva Santos e o subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves.

A Raça Eventos é a responsável pela organização e coordenação de todas as provas com animais na Expo Macaé.

A exposição e competição de bovinos das raças Nelore e Tabapuã reúne 450 animais de nove a 39 meses das cidades de Uberaba e Entre Rios (MG), Araruama, Cachoeiras de Macacu e Silva Jardim (RJ). Nos julgamento é avaliada toda a morfologia do animal, comprimento, carcaça, aprumos e o ganho de peso médio diário.

- Além de ser uma grande festa para a família macaense, o objetivo da Exposição Agropecuária é incentivar e reconhecer o trabalho dos criadores de bovinos e equinos e também fomentar a produção agrícola do município – ressaltou o prefeito de Macaé.

Foram entregues premiações para os grandes campeões, macho e fêmea, da raça Nelore e Tabapuã. A grande campeã fêmea da raça Nelore da Exposição Agropecuária é da Rima Agropecuária de Entre Rios, Minas Gerais. Já o touro grande campeão da raça Nelore foi o touro Gladiador, de Cachoeiras de Macacu e o reservado campeão foi Elkro FIV FNT, também da Rima Agropecuária. A Rima foi eleita como melhor criador e expositor de animais da Expo Macaé 2011.

André Braga entregou o troféu à reservada campeã da raça Tabapuã, Marola Gaibú, do criador Edgard Ramos, de Araruama. Já a campeã da raça, Insulin do Greg, do criador Bruno Greg, do mesmo município, ganhou o prêmio das mãos do prefeito de Macaé.

- O Parque de Exposições completa 19 anos neste domingo (31) e nos orgulhamos muito de poder oferecer esta grande festa para a população macaense em comemoração ao aniversário de 198 anos do município. Num só lugar, o público pode desfrutar de diversas atrações durante todos esses dias e também damos o devido reconhecimento ao trabalho realizado pelos criadores de animais e os produtores agrícolas – ressaltou o secretário de Governo.

Já a competição de equinos reuniu 200 animais das raças pônei brasileiro e Mangalarga Marchador, de Macaé, Campos e Espírito Santo e os Quarto de Milha, da Associação dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Rio (RJQM).


Fotos Relacionadas