Expo Macaé também contou com exposição de maquinários

01/08/2011 13:33:12 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Kaná Manhães

Máquinas utilizadas pela Agricultura e Limpeza Pública também chamaram a atenção do público

O público que compareceu à XXXII Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e Turística de Macaé realizada até este domingo (31), no Parque de Exposições Latiff Mussi, pode conhecer um pouco mais do maquinário utilizado pela Prefeitura de Macaé. A Secretaria Municipal de Limpeza Pública e a subsecretaria de Agricultura levaram os veículos que atendem os programas implementados pela prefeitura e atuam no dia a dia da cidade.

Os maquinários foram expostos no fundo do Parque de Exposições e chamou a atenção dos visitantes que compareceram a Expo Macaé 2011. A Secretaria Municipal de Limpeza Pública levou as máquinas que atuam no dia a dia da limpeza e manutenção das vias públicas da cidade, como escavadeira hidráulica, pá carregadeira e roçadeira articulada, além de caminhões.

- Nesta edição trouxemos os equipamentos que dão suporte à secretaria fazer o seu trabalho de atendimento diário a manutenção dos serviços de limpeza das ruas, vias e canais no município. Assim o público que comparece à Expo Macaé pode conhecer um pouco mais da nossa atuação que garante a limpeza em todo o município. As equipes de limpeza da secretaria também atuaram diretamente dentro do parque durante os quatro dias do evento, das 7h às 22h, fazendo a conservação da limpeza e a higienização dos banheiros – explicou o secretário de Limpeza Pública, Eduardo Jardim.

Jardim, que compareceu a Expo Macaé 2011 durante os quatro dias do evento, lembrou também que a limpeza no parque começou no início do mês de julho, para garantir a realização desta festa que comemora o aniversário do município. O parque também recebeu pintura interna e externa e manutenção nos banheiros, baias dos animais, além dos demais espaços internos. As ações se estendem para a área externa do parque e às localidades adjacentes, como Barramares, São José do Barreto, Lagomar, Engenho da Praia e Aeroporto.

Agricultura - Já as máquinas expostas pela subsecretaria de Agricultura atendem aos programas que fomentam a produção rural, como a Patrulha Agrícola, que auxilia os produtores no preparo da terra para o plantio e também na colheita da produção rural. Ao todo, a prefeitura possui oito tratores e três retroescavadeiras que atendem a área rural de Macaé.