Festa de São João será na Praça Veríssimo de Mello

19/06/2019 16:43:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Comemoração começa nesta sexta e segue até segunda, dia do padroeiro

A tradicional festa do padroeiro de Macaé, São João Batista, será realizada entre sexta (21) e segunda-feira (24). Barracas e palco foram montados em frente à Igreja de São João, na Praça Veríssimo de Mello. Segundo o pároco, padre José Luis, a finalidade do evento é arrecadar fundos para obras sociais. “Esta festa caracteriza-se por ser familiar e social. Reforça os valores cristãos. Todo o povo de Deus está convidado e será muito bem-vindo”, conta.

Na sexta-feira (21), a missa será às 18h30. Na sequência, haverá show de Neguinho 8 cordas e Márcia Martins, que tem como repertório o samba de viola e a MPB. No sábado (22), após a missa das 18h, ocorrerá louvor, além de MPB, com o cantor Rodrigo Pontes. Ao final da apresentação membros do grupo jovem da Igreja São João Batista mostrarão a quadrilha “Luz do Mundo”.

Quem marcar presença no domingo (23) terá à sua disposição as missas de 8h e de 18h. Também contará com show de Lita Lopes, que cantará samba e MPB. Já na segunda-feira (24) será a vez da procissão às 16h, seguida por missa presidida pelo vigário episcopal, padre Gleison Lima; depois terá show da banda capixaba Aço Doce. No repertório, músicas internacionais dos anos 80 e 90, além de clássicos como Ave-Maria de Gounod.

O evento também contará com barracas de comidas típicas e almoço no domingo (23) e na segunda-feira (24), às 12h.

A Prefeitura de Macaé apoia o evento, por meio das secretarias de Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Saúde, Ordem Pública (Guarda Municipal), além das coordenadorias de Posturas e de Iluminação Pública.


Fotos Relacionadas