Festival Cerveja é Cultura será promovido nesta sexta e sábado

21/03/2017 10:48:00 - Jornalista: Assessoria do evento

Foto: Divulgação

Imbetiba sedia evento que reúne shows e gastronomia

Macaé será palco do Festival Cerveja é Cultura Edição St. Patrick's Day nesta sexta-feira (24) e sábado (25), na Praia de Imbetiba, a partir das 15 horas, com cervejas artesanais, música, cultura e gastronomia. O evento tem apoio da prefeitura e é realizado pelas Cervejarias Bière Moulin e Crow, com suporte das cervejarias Show de Bola, Muy Cortes, Imperial Salon, Coronel Pafo, Domitila e Empório Degusta, além da Home Brewer Shop e Agência Cultural F2W.

A gastronomia terá pratos como opções de harmonizações. A proposta dos organizadores, Rodrigo Moulin e Jiuliano Pelegrini, das cervejas Biere Moulin e Crow, é fortalecer Macaé como polo cervejeiro na região. O festival contará com cerca de 20 expositores entre estandes de cervejas e gastronomia, além das foods bikes com as opções em sobremesas. Uma infraestrutura dotada de conforto, comodidade e segurança está sendo elaborada.

A programação com as atrações musicais contará com as bandas B Slides e Pressura e músicos da Escola de Artes Maria José Guedes. A estimativa é que cerca de duas mil pessoas passem pelo evento em cada dia. A prefeitura atua com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

"O I Festival Cerveja é Cultura - St. Patricks Day na área revitalizada da Imbetiba será mais um evento de sucesso na cidade. Queremos valorizar os cervejeiros locais e incentivar a área gastronômica para a criação de pratos usando a cerveja como ingrediente ou mesmo a matéria-prima: malte e lúpulo. Estamos abertos para parcerias daqueles que, assim como nós, acreditam no potencial de Macaé", destaca Rodrigo Moulin.

Jiuliano explica que nos últimos anos, as cervejas artesanais conquistaram um lugar de destaque no mercado brasileiro e internacional. "Hoje podemos ver nos supermercados as cervejas artesanais. O mercado tem crescido em opções de cursos e palestras", comenta o empreendedor e organizador do evento. O I Festival Cerveja é Cultura St. Patricks Day destaca essas tendências do mercado.

St. Patricks Day - A Irlanda é um dos países mais conhecidos pela Cerveja e o padroeiro do país é São Patrício. Todos os anos em março as pessoas se vestem de trajes verde, laranja e branco, saindo às ruas em uma longa caminhada festiva. Com o passar dos anos a ligação da cor verde com o dia de São Patrício aumentou. Fitas verdes e trevos eram usados nas celebrações do Dia de São Patrício. Dizem que São Patrício usou o trevo para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos celtas, com isso, o uso de trevos de três folhas e similares estão ligados aos festejos.


Fotos Relacionadas