Festival do Aipim começa amanhã

13/07/2012 12:02:00 - Jornalista: Equipe Secom

Quem ainda não conhece as iguarias que são feitas com o aipim, tem nesse final de semana uma oportunidade para apreciar alimentos produzidos com a raiz. O XIII Festival do Aipim começa nesse sábado (14), e tem o apoio da Prefeitura. A festa tradicional acontece há 15 anos e ressalta a importância do produto para a região. A abertura do evento acontecerá às 10h, e ao longo do dia acontecem programações para toda família.

Durante os dias do evento será possível apreciar mais de 100 pratos feitos com a mandioca, entre brigadeiro, sorvete, pizza e panqueca de aipim. A programação inclui tradicional competição gastronômica para escolher o melhor prato produzido com o aipim e o melhor recheio da Tapioca. Também será escolhido o melhor produto agrícola e a melhor produtividade.

Durante os dias do festival também será possível visitar a fábrica de farinha em funcionamento. E apreciar as apresentações de quadrilha e os shows com artistas da região. A festa termina no domingo, com a premiação.

A localidade de Serra da Cruz é conhecida pela produção de mandioca. Os moradores realizam a festa para divulgar a produção local e assim buscar parcerias com produtores de cidades vizinhas.