Festival Gastronômico acontece neste fim de semana

03/05/2018 17:20:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Espetada de frutos do mar na brasa, com bechamel de leite de coco e arroz de açafrão é uma das opções

Começa neste sábado (5), a partir das 11h, o Festival Gastronômico de Frutos do Mar, no Mercado de Peixes. Além de deliciosos pratos com o valor único de R$ 20, o evento contará com atrações musicais, estandes com bebidas, food bikes, sobremesas, e opções de entretenimento para crianças. O festival é produzido pelos polos gastronômicos Macahé Antiga e Praia dos Cavaleiros, com apoio da prefeitura.

Ponto turístico da cidade, o Mercado de Peixes recebe pela terceira vez o festival que acontece sábado e domingo (5 e 6), das 11h às 18h. A novidade esse ano é uma barraca somente para fritura, para quem quiser comprar os peixes nas bancas do mercado e serem feitos na hora. O objetivo é incluir o comerciante do mercado no evento.

A cada ano, os eventos dos polos fazem com que a cidade se consolide como destino gastronômico regional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico. Todos os produtos necessários para elaboração dos pratos são comprados em Macaé, movimentando a economia local, bem como a rede hoteleira com a vinda dos turistas para os eventos.

Os pratos servidos pelos restaurantes participantes serão: Bobó de camarão acompanhado de arroz de limão e batata palha; Polvo à galega, com páprica e batata ao murro; Espetada de frutos do mar na brasa, com bechamel de leite de coco e arroz de açafrão; Trilogia do mar crocante (anéis de lula, tentáculo de polvo e filé de peixe) empanados na farinha panko, molho cítrico e chips de batata doce; Bacalhau ao rei, com arroz branco; Pastel de camarão; Hot Philadelphia e Isca de peixe, com duo de molhos.


Fotos Relacionadas