Grito de Carnaval terá Cordão do Boitatá nesta sexta

15/02/2017 14:53:00 - Jornalista: Divulgação

Foto: Rui Porto Filho

Cambada e Banda Bloco da Cidade completam a programação

A banda macaense Cambada e o Bloco da Cidade fazem parte da programação do Grito de Carnaval, que acontece em Macaé nesta sexta-feira (17), a partir das 18 horas, na orla da Praia dos Cavaleiros. Para a mesma noite, às 20 horas, haverá show do Cordão do Boitatá, da Praça XV do Rio de Janeiro, garantia de muita animação. O evento é promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros e conta com todos os blocos dos Resgatadores da Folia Samuel 60 anos, e a parceria do SESI Cultural e Prefeitura de Macaé. O Grito abre a programação de Carnaval da cidade, que está resgatando a história dos Carnavais tradicionais.

Infraestrutura de segurança, conforto e comodidade estão sendo providenciados pelos empresários do Polo Gastronômico. Serão montados estandes comercializando bebidas e petiscos a preços populares. O evento é gratuito, mas haverá venda de abadá. A organização explica que não é necessário ter a camisa para participar, apenas estão sendo disponibilizadas para quem se interessar.

A grande atração será a Orquestra de Rua Cordão do Boitatá, uma das mais tradicionais do Carnaval carioca, que irá apresentar um repertório repleto de sambas, choros, maxixes, afoxés da Bahia, marchinhas e frevos, além de grandes artistas nacionais e internacionais, como o brasileiro Villa-Lobos, o jamaicano Bob Marley, o nigeriano Fela Kuti e o sul-africano Abdulah Ibrahim.

O bloco Boitatá foi um dos responsáveis pela revitalização do Carnaval de rua carioca. Todos os anos atrai milhares de foliões para suas apresentações, que chegam a durar sete horas, sempre no domingo de Carnaval. O sucesso promete se repetir na orla da Praia dos Cavaleiros.

Polo Gastronômico - O Polo promove, anualmente, cinco grandes eventos: Festival de Sardinha e Choro, Circuito do Camarão, Beer Beach Burger, Festival Macaé de Cultura e Gastronomia e Butecando na Orla. O maior deles é o Festival, idealizado em 2010, que veio somar um novo atrativo ao roteiro turístico e cultural do Estado do Rio, reunindo personalidades da culinária nacional e internacional. São oportunidades que unem as famílias macaenses e os turistas para conhecer a cultura e a diversidade da gastronomia, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Fazem parte do Polo os restaurantes Bem Natural, Boteco do Bigode, Café Guria Brigaderia, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Frutos de Goiás, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Sancho Panza, Seu Adonias Botequim, Lancheria.