Imbetiba terá matinê com marchinhas de carnaval neste sábado

02/02/2018 16:38:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Programação no bairro promete reunir público de todas as idades

Muita animação e alegria. Este é o clima que promete rolar, neste sábado (3), na matinê com marchinhas de Carnaval, a partir das 18h, no Anfiteatro da Imbetiba. Já às 22h, também no sábado, será a vez do Concurso de Boi Pintadinho reunir uma galera animada no bairro Botafogo. O evento contará com trio elétrico, participação do locutor Mussum e micaretas nos intervalos. Os bois pintadinhos fazem parte da tradição do Carnaval macaense e costumam atrair um grande público. No domingo (4), o Concurso de Boi Pintadinho, que segue até o dia 12, será na quadra do Império da Barra, às 22h.

O Carnaval movimentará a cidade de modo significativo. É isso que afirmam os empresários da rede hoteleira, que registram um aumento de 30% a 40% de visitação turística para essa época. De acordo com a secretaria Adjunta de Turismo, o município vem trabalhando nos últimos anos divulgando a cidade, especialmente nas redes sociais, como destino, despertando o interesse das pessoas em conhecer o município, que tem atrativos na cidade e na região serrana.

O Carnaval 2018 conta com uma programação variada trazendo iniciativas privadas e públicas, sempre com apoio logístico da Prefeitura de Macaé. Além do Concurso de Boi Pintadinho, que vai até o dia 12, o Carnaval de Rua promete repetir o sucesso do ano passado, com participação de vários blocos, em diversos locais, como Atura Bebê, Bloco do Pecado, Bloco do Benê, Bloco do Chaplin's, entre outros.

Na terça-feira (6), às 9h30, na praça Veríssimo de Melo, será realizado o Baile de Máscaras da Saúde Mental e, às 14h, a 1° Tarde de Integração de 2018, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Na quinta-feira (8), o Baile de Carnaval da Guarda Sênior vai acontecer, também na praça Veríssimo de Melo, a partir das 15h.

O Carnaval Macaé 2018 conta com apoio institucional do governo municipal, pelas secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Saúde, Turismo, Serviços Públicos e Coordenadoria de Posturas.

Calendário Turístico

Gastronomia, esporte, cultura e cervejas incrementam a vida social e turística da cidade, que reúne seus eventos no calendário turístico divulgado em todo o país.

Lançado no mês de janeiro, apresenta programação em todos os meses do ano, com eventos gastronômicos, esportivos, culturais, cervejeiros, entre outros. "A iniciativa privada na área turística, a exemplo de outras cidades, consolida-se como de extrema importância, pelo fomento que possibilita a realização de eventos e iniciativas que garantem a ocupação na rede hoteleira não só para o turismo de negócios, mas também para o de lazer", ressalta o secretário de Turismo, Leonardo Anderson.

Colocar a programação completa: