Macaé Beer Fest começa hoje ao som de Black Peppers

04/12/2019 16:46:00 - Jornalista: Assessoria do evento

Foto: Divulgação

Expectativa de 40 mil pessoas até sábado consumindo 15 mil litros de cervejas

O IV Macaé Beer Fest começa nesta quarta-feira (4), na praça da Glória, em Macaé, a partir das 18h. São 16 cervejarias, mais de 100 rótulos, lançamentos de estilos, shows e DJ todos os dias, praça de alimentação, espaço infantil, área coberta com 1200 metros quadrados, conforto e comodidade. A expectativa dos organizadores é que 40 mil pessoas passem pelo evento, considerado o maior festival de cerveja artesanal da região, durante os quatro dias. A banda Black Peppers é a atração musical de hoje.

Com o volume de descartes e considerando o compromisso com a sustentabilidade, a organização renovou a parceria com a empresa Macaense Ambiental, especializada em gerenciamento de resíduos, que irá coletar todos os resíduos recicláveis do evento. A proposta é diminuir a quantidade de resíduos comuns que vai para os aterros, aumentando a reciclagem.

Cervejas

O público poderá experimentar os estilos das 16 cervejarias: Cavaleiros, Antuérpia, Roter, Noi, Backer, Coronel Pafo, Show de Bola, Buzzi, Cascateira, Matum Bier, Alpendorf, Born 2 Brew, Vikings, Lúpulo Macaense, Beach Brothers e 7 Vargas. Para os apreciadores de drinks e vinhos, o Macaé Beer Fest oferecerá uma carta de opções no bar do evento e a participação da Vite Vinhos.

Gastronomia

A Praça de Alimentação terá cardápio com diferentes opções harmonizando com os estilos das cervejas nos espaços do Kebab Store, Hamburgueria Artesanal, Sushi Ninja, Sô Genuíno, Black Truck, Pizza Macaé, Carangos Burguer e doces do Don Churrito e nas bikes de doces.

Shows

A programação musical continua na quinta-feira (5), com as bandas Absollute e Carvalho Rock Band. Na sexta-feira (6), será a vez das bandas Mak e Pressura. No sábado (7), a animação fica por conta da banda Lo Caos, Km Rodado e Amigos de Alice, com Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho. Haverá DJ da Rádio Hits FM todos os dias.

O IV Macaé Beer Fest tem o patrocínio da Qualificada Comunicação Visual, Central de Aços e Cervejaria Cavaleiros. Apoio do Jornal Diário da Costa do Sol, Macaé Convention Bureau, Pan Produções, Macaense Ambiental, Jevin, CVC Macaé, Rádio Hits FM e Prefeitura de Macaé.


Fotos Relacionadas