Macaé inicia estudo para elaboração de guia de serviços de turismo

01/11/2019 16:03:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Maurício Porão

Representantes da área de turismo se reuniram na quinta-feira (31) para tratar do assunto

Visando o fomento das atividades turísticos da cidade, a Secretaria Adjunta de Turismo de Macaé, em parceria com diversos setores ligados à área, iniciou o estudo para levantamento e posterior elaboração de um guia de serviços. Para isso, foi realizada reunião nesta quinta-feira (31) com representantes do segmento.

Na ocasião, o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, disse que o guia será disponibilizado para rede hoteleira e, desta forma, atender os turistas que visitam a cidade. “Temos muitos atrativos, mas como isso não está explícito e organizado para o turista, fica difícil. Porém, com este trabalho, o visitante poderá aproveitar o potencial turístico da cidade, tanto os naturais como os culturais, de forma segura e profissional”, frisou, lembrando que na próxima semana será realizado um novo encontro para traçar as novas etapas do projeto.

Leonardo Anderson acrescentou que os profissionais ou empresas que prestam algum tipo de serviço na área, com o Cadastur e se interessem em participar do material, basta entrar em contato com a secretaria, através do e-mail sedecturmacae@gmail.com.

Presente ao encontro, o empresário Ronaldo Moraes elogiou a iniciativa e pontuou que a cidade precisa de um receptivo profissional e que a mesma respire o turismo, pois os visitantes devem ser bem tratados por todos, taxistas, vendedores, guias, entres outros. “Macaé é privilegiada com suas belezas naturais, temos serra, mar e unidades de conservação, agora só falta organizar e profissionalizar. Estou muito otimista e vislumbro que, com um trabalho de base sólida, poderemos receber 15 mil turistas por mês na cidade”, disse.

Na oportunidade, o coordenador do Parque Municipal da Restinga do Barreto, o biólogo Henrique Abrahão Charles, falou sobre o espaço e o seu grande potencial para o turismo de birdwatching (observação de aves), que vem crescendo no país.

Com quase 32 hectares, o Parque Municipal da Restinga do Barreto é o maior parque urbano de restinga do mundo. Fica próximo ao Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e sua criação teve como finalidade a preservação ambiental.


Fotos Relacionadas