Macaé Itech reúne cerca de 300 participantes

18/04/2013 06:21:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Foto: Maurício Porão

Acadêmicos e estudiosos do setor de tecnologia da informação participam do evento

Foi um sucesso o Macaé Itech, ocorrido na terça-feira (16) e na quarta-feira (17), na Cidade Universitária, reunindo cerca de 300 representantes do mundo dos negócios e da academia, para debater e discutir aspectos das demandas tecnológicas e de infraestrutura das tecnologias de informação e comunicação no mercado de óleo e gás.

O Macaé Itech buscou agregar conhecimentos e difundir perspectivas para os demais pólos de exploração petrolífera brasileira. Outra finalidade do evento foi compreender como atender o maior pólo de exploração e produção do Brasil, e colaborar com as suas necessidades, complexidades e demandas, sugerindo inovações fundamentais para a atuação, bem como para a intensificação de ações nessa indústria dinâmica e com ampla oportunidade de negócios.

Em terceira edição, o Macaé I Tech apropriou-se do tema “Cidade Inteligente”, considerando que essa temática envolve discussões sobre a forte integração de todas as dimensões de inteligência disponíveis em uma cidade, visando a qualidade de vida de sua população e o desenvolvimento cidadão.
Esse evento foi uma realização do BP Instituto; em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática do Estado do Rio de Janeiro – TIRio; da Sociedade Núcleo de Apoio à Exportação de Software do Estado do Rio de Janeiro – RIOSOFT; e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Macaé.

Balanço

O evento contou com grande participação de alunos, especialmente vinculados às áreas de engenharia e TI, o que possibilitou o entendimento do público alvo desse tipo de evento.

Houve ainda a participação do Cônsul Comercial da Nigéria, e de grandes executivos das áreas de inteligência inovadora e ambiente outsourcing, possibilitando aos participantes cases de experiências e potenciais na área de variadas formações.

Além de amplas discussões em torno do mercado, da formação, e empreendedorismo, o evento encerrou com a palestra “Integração, processos e tecnologias em busca da cidade inteligente”.