Macaé participa do Salão Estadual do Turismo

23/08/2019 15:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Evento busca o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre público e privado

Atrativos turísticos, artesanato, produtos típicos, dança, música e muito mais. O público que visitar o Salão Estadual do Turismo do Rio de Janeiro, que começou nesta quinta-feira (22) e segue até domingo (25), no Armazém 2 do Píer Mauá, poderá conhecer estas e outras atrações dos municípios turísticos do interior do Estado. Realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, o Salão acontece em sinergia ao Rio Gastronomia.

O evento, que há mais de 8 anos não acontecia, oferece oportunidade do visitante encontrar, no mesmo lugar, a presença de todos os setores de regiões turísticas do estado, apresentando suas atrações, mostrando os pacotes que podem ser consumidos e movimentando o turismo para o consumidor da Capital e do interior. É uma grande festa, onde o público pode conhecer as maravilhas do interior do Estado do Rio de Janeiro. Macaé está no estande da Região da Costa do Sol, região turística da qual faz parte.

Na oportunidade, o Secretário de Turismo de Macaé, Leonardo Anderson, entregou ao Secretário Estadual de Turismo, Otávio Leite, carta de intenção, colocando Macaé como cidade candidata a receber o Salão Estadual de Turismo de 2020, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

"É uma oportunidade poder levar todo estado, operadores de turismo, agências, estudantes e público final ao interior. O Ministério do Turismo enfatiza isso no seu programa de interiorização do turismo. Só precisamos colocar em prática, mostrando o Rio além do Rio", pontuou o secretário.

Na área do artesanato, Macaé levou dois artesãos, mostrando e comercializando artesanatos de nossa cidade.

Salão Estadual de Turismo

O Salão tem como público profissionais do setor, jornalistas especializados no segmento, estudantes, turistas e a população em geral. São esperados cerca de 30 mil pessoas nos quatro dias de evento.

São também metas do evento o estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. Outro objetivo importante é despertar o público visitante para as diversas alternativas que o Estado do Rio de Janeiro apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

O evento conta com área de encantamento, para apresentação dos atrativos turísticos do estado; balcões das regiões turísticas; local para comercialização, com empresários do turismo e artesões. No auditório acontece o “núcleo do conhecimento”, com um ciclo de palestras durante os quatro dias de evento. No palco, apresentações culturais e, no telão de led, são exibidos vídeos e fotos das cidades do interior.


Fotos Relacionadas