Macaé se prepara para eventos nas orlas Campista e Cavaleiros

10/07/2019 14:19:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

Macaé sediará Parada LGBT no dia 21 e Esquadrilha da Fumaça dia 4 de agosto

Representantes da Secretaria Adjunta de Turismo e das Municipais de Ordem Pública e Mobilidade Urbana, além da Guarda Municipal, Defesa Civil, Posturas, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (10), para discutir sobre os detalhes de dois eventos que vão acontecer em Macaé. O primeiro será a 15ª Parada LGBT, marcada para o dia 21, de 14h às 20h, na orla da Praia Campista e o outro, na semana do aniversário da cidade, será a apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Aeronáutica, no dia 4 de agosto, às 15h30, entre os postos 1 e 2 da Praia dos Cavaleiros.

De acordo com informações do secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, a principal preocupação da prefeitura, bem como dos organizadores do evento, é com a segurança da população que vai aos eventos para se divertir.

Os organizadores do evento LGBT em Macaé, Fernanda Machado e Lino Santana, contam que a cada ano o público vem aumentando mais e, para minimizar possíveis ocorrências, principalmente no setor de segurança, o apoio da prefeitura e da PM é fundamental para o sucesso da programação.

O representante da organização da Parada LGBT, Lino Santana, destacou também a preocupação da venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

"Sempre realizamos uma reunião com os ambulantes sobre a venda de bebidas para os menores, no entanto, muitos deles já levam sua bebida de casa. Mas temos que respeitar a lei", ressaltou.

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça marca aniversário de Macaé

A prefeitura também fechou os últimos detalhes da apresentação da Esquadrilha da Fumaça da Aeronáutica, que marca as comemorações de aniversário do município.

A apresentação será realizada no dia 4 de agosto, às 15h30, entre os postos 1 e 2, da orla da Praia dos Cavaleiros. Segundo o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, serão 30 minutos de acrobacias e certamente a atração agradará toda a família macaense.

"Serão sete aviões que sairão de São Pedro da Aldeia e estarão no espaço aéreo mostrando suas acrobacias. O evento é para toda a família, que poderá também apreciar o polo gastronômico da Praia dos Cavaleiros, com o seu cardápio variado", disse.

Ele enfatizou ainda que não só esses dois eventos, mas outros que acontecem no município fomentam a economia local e movimentam a rede hoteleira da cidade, considerada umas das melhores no interior do Estado do Rio de Janeiro.


Fotos Relacionadas