Macaé terá Feira Institucional da Indústria e do Comércio

04/07/2011 15:24:49 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Feira vai ser realizada nas instalações do Macaé Centro

A XXXII Exposição Agropecuária, Industrial, Comercial e Turística de Macaé vem com uma novidade esse ano. Além da programação com shows, rodeio, exposição de animais e Concurso Leiteiro, o evento traz pela primeira vez a Feira Institucional da Indústria e do Comércio de Macaé, que acontece no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, Macaé Centro. A Exposição Agropecuária será realizada entre os dias 28 e 31, no Parque de Exposições Latiff Mussi.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, por meio da subsecretaria de Indústria e Comércio. O objetivo da Feira Institucional é criar um ambiente favorável aos empreendedores locais e maior sinergia entre as instituições e governo. Além disso, visa o fortalecimento e maior integração das entidades de classe e oferecer serviços para os empreendedores.

- Durante todo o evento estaremos despachando no Centro de Convenções, para atender aos visitantes e tirando possíveis dúvidas. Teremos diversos estandes com a presença das instituições, universidades e órgãos municipais envolvidos. Vamos aproveitar a Expo Macaé para divulgar o município no sentido de aproximar o poder público, das empresas e instituições – explicou o subsecretário de Indústria e Comércio, Edmilson Gonçalves.

Com foco direcionado aos empreendedores, a Feira Institucional terá diversos estandes relacionados ao fortalecimento do setor. A prefeitura de Macaé estará presente com as secretarias municipais envolvidas, como Desenvolvimento Econômico, Governo, Procuradoria Geral, Planejamento, Fumdec, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Fazenda, Trabalho e Renda, Obras e Ordem Pública; subsecretarias de Pesca, Indústria e Comércio e Posturas, além da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur), Instituto Macaé de Metrologia e Tecnologia e Câmara Permanente de Gestão.

Nos estandes de serviço, os empreendedores terão acesso ao Macaé Facilita, Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Investe Rio, Rede Petro-Bacia de Campos, Agenda-21, Conselho Regional de Engenharia, Agronomia e Arquitetura (Crea-RJ), Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim) e Sistema Firjan.

- Teremos também a participação de diversas concessionárias de veículos, bancos e instituições de ensino, como a Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), entre outras. Entre as concessionárias, além das já estabelecidas em Macaé, como a Koremac, Automac e a Karvel, teremos a participação da marca Mitsubishi que está vindo para o município – completa o subsecretário de Indústria e Comércio.

Dentro do Macaé Centro também será montado um Espaço Gourmet com música ao vivo, com cafeteria, delicatessen e queijos e vinhos.