Mercado de Peixes de Macaé sedia Festival de Frutos do Mar

30/04/2019 09:55:00 - Jornalista: Assessoria do evento

Foto: Divulgação

Todos os insumos para elaboração dos pratos estão sendo comprados no Mercado de Peixes

O IV Festival de Frutos do Mar acontecerá no Mercado de Peixes de Macaé neste sábado (4) e domingo (5), das 11h às 18h, promovido pelo Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros com apoio da Prefeitura de Macaé. Os pratos serão comercializados com preço único de R$ 20. As opções são: Trilogia de frutos do mar, Arroz de polvo, Isca de Peixe com molho tártaro, Penne ao pescador, Bobó de camarão, Mariscada, Bolinho de bacalhau, Pastel de camarão e palmito com queijo.

No sábado (4), o evento será aberto com voz e violão de Rúben Pereira, e às 15h30, roda de samba com Diego Cabral, Merica, Pará do Cavaco, com participação especial de Neguinho 8 cordas, Diorninho surdo e Pê Pandeiro. Já no domingo (5), após a apresentação de Rúben Pereira, voz e violão, o samba fica por conta de Andrea Martins.

Além dos pratos, o Festival de Frutos do Mar contará com estande de bebidas diversas, cerveja artesanal Matumbier, opções em doces para sobremesas e atividades de recreação com apoio do Sesc.

Todos os insumos para elaboração dos pratos estão sendo comprados no Mercado de Peixes, movimentando a economia local. A expectativa é que haja consumo de uma tonelada de frutos do mar e venda de 1,5 mil pratos por dia. O festival está no calendário de eventos oficial do município e conta com o apoio do Sebrae, Convention Bureau, Macaense Ambiental, BRB Bureau, além da Prefeitura de Macaé.

A cada ano, os eventos do Polo fazem com que a cidade se consolide como destino gastronômico regional, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico. “O mercado é um dos mais belos cenários turísticos e históricos da cidade, tendo como fundo o encontro do rio com o mar, as ilhas e o cais. Será mais um festival com sucesso de público. O próximo será o Beer Beach Burger, na orla da Praia dos Cavaleiros, no dia 6 de junho” anunciou o presidente do Polo, Vitor Neves.

MERCADO - O Mercado Municipal de Peixes funciona na cidade desde 1924, vendendo peixes, crustáceos e frutos do mar. O local possui um cais com capacidade para várias embarcações e boxes de vendas, além de um hall na entrada com opções de ingredientes para elaboração de receitas. Funciona de segunda-feira a sábado de 7h às 17h e no domingo, de 7h às 12h. Em Macaé, em média cinco mil pessoas são vinculadas ao setor econômico da pesca.


Fotos Relacionadas