Música e show pirotécnico vão animar a chegada de 2019

22/11/2018 17:26:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: João Barreto

Planejamento é para garantir animação com conforto e segurança

Falta pouco mais de um mês para o fim do ano e, pensando em realizar uma festa de Réveillon repetindo o sucesso de público de 2018, que chegou a 80 mil pessoas, representantes dos órgãos envolvidos na organização se reuniram na sede da prefeitura, nesta quinta-feira (22). Praia dos Cavaleiros e Sana vão receber as festividades, que vão contar com Djs, bandas e seis toneladas de fogos de artifício, com show pirotécnico de 12 minutos. A festa está prevista para começar às 20h do dia 31 de dezembro (segunda-feira) e terminar às 1h do dia primeiro (terça-feira).

O palco na Praia dos Cavaleiros vai contar com apresentação do DJ Moacyr Júnior e do Saxofonista Ryon Sax. Já no Sana, a festa vai ficar por conta da banda de forró Pavio Curto, no espaço CriaSana. A contratação das atrações foi feita através da iniciativa privada.

Na área de segurança, todo efetivo da Secretaria de Ordem Pública estará nas ruas, além do reforço da Polícia Militar, que receberá 80 policiais a mais para o Réveillon. Para garantir a fluidez do trânsito, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana vão orientar os motoristas, que deverão estar atentos à sinalização e ao estacionamento somente em locais permitidos. As alterações do tráfego serão divulgadas posteriormente.

A organização passa pela limpeza, iluminação, segurança, ordenamento, através da presença de todos os serviços públicos que atendem e servem ao cidadão.

Estiveram na reunião representantes da prefeitura dos setores de: Turismo; Mobilidade Urbana; Saúde; Comunicação; Ambiente; Ordem Pública; Serviços Públicos; Defesa Civil; Coordenadorias de Posturas; Iluminação Pública, além do 32º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, outras reuniões serão agendadas para acertar o planejamento do evento. O secretário, ainda nesta quarta-feira, também se reuniu com representantes da rede hoteleira do município no auditório do Hotel Ramada para apresentar a programação da festa da virada.

"Os hotéis já registram 50% de ocupação para a virada. O encontro, além de informar sobre a programação, teve o intuito de orientar sobre as festas promovidas pelos próprios estabelecimentos", concluiu.


Fotos Relacionadas