Obras do anexo do Mercado de Peixes estão aceleradas

05/09/2017 14:11:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: João Barreto

Obras estão com serviços 70% concluídos

As obras do anexo do Mercado de Peixes de Macaé, antigo restaurante popular Prato Cheio, no Centro, estão 70% concluídas. Serão 16 novas bancas para atender os comerciantes de pescados que, atualmente, trabalham na tenda externa do espaço. A expectativa da Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura é entregar o prédio até o final do ano.

De acordo com o Secretário Adjunto de Pesca e Aquicultura, Sérgio dos Santos, o anexo seguirá os padrões de qualidade, higiene e controle do pescado, de acordo com as normas de vigilância sanitária. Ele acrescenta que são cerca de 300 metros quadrados de obra. As bancas, que estão em fase de acabamento, vão abrigar pias com azulejos. Em seguida, será realizada a reforma da fachada do prédio.

- A proposta é trabalhar em parceria com diversos órgãos da prefeitura para capacitação desses comerciantes e, com isso, os clientes também sairão ganhando. Além disso, a ideia é remover a tenda existente para a área de embarque e desembarque de pescados. A obra é fundamental para esses comerciantes que vão sair de área provisória para ponto fixo, ganhando uma referência de venda - afirma o secretário.

O anexo irá contar, ainda, com área de armazenamento de resíduos, câmara frigorífica e sala da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), instituição parceira da prefeitura, por meio de convênio de cooperação técnica.

O Mercado de Peixes de Macaé comercializa durante o período do inverno, cerca de 400 toneladas de pescado por mês. No restante do ano, a produção chega a dobrar.


Fotos Relacionadas