Prefeitura cadastra proprietários de bancas de venda de pescado no Mercado de Peixes

19/04/2013 17:05:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Começou nesta sexta-feira (19) o cadastramento dos proprietários das bancas para venda de pescado no Mercado Municipal de Peixes. Esses trabalhadores da pesca vão ocupar as 61 novas bancas provisórias que a prefeitura conclui no Mercado de Peixes.

Essas bancas foram construídas para que esses profissionais fossem transferidos e pudessem continuar seu trabalho durante a reforma do Mercado de Peixes, cujas obras serão iniciadas pela prefeitura. O cadastramento está sendo realizado na sede da Subsecretaria de Pesca, situada na Rua Dr. Júlio Olivier, no Centro, das 8 às 17 horas.

Segundo a subsecretaria, para esse atendimento, a Coordenadoria do Mercado, ligada à Subsecretaria de Pesca, distribuiu senhas, sendo 20 para esta sexta-feira, mais 20 para segunda-feira (22) e 21 para a próxima quarta-feira (24). Os documentos necessários para o cadastramento são cópias do RG, título de eleitor, CPF e do comprovante de residência atual, uma foto 3\4, o documento de propriedade das bancas para os que possuem esse documento e cópia da Certidão de Casamento para os que são casados.

De acordo com a Subsecretaria de Pesca, inicialmente seriam construídas apenas 45 bancas, mas a prefeitura realizou um levantamento dos que trabalhavam nas bancas do Mercado de Peixes, originando um diagnóstico desses proprietários. A partir disso, a prefeitura fez uma auditoria e, após reunião no Paço Municipal, com a presença do prefeito Dr. Aluízio, do secretário de Obras e do subsecretário de Pesca, ficou definida a necessidade de serem construídas as 61 bancas, para atender a demanda dos que trabalham com a venda do pescado no Mercado de Peixes.

As novas bancas estão situadas em espaço situado próximo ao Mercado atual, onde as embarcações descarregam o pescado. Esse espaço provisório tem 30 bancadas de um lado e 31 no outro, onde trabalharão os vendedores, com toda qualidade para a venda do produto. Cada bancada consta com tampos de mármore e pias individuais para pesagem e lavagem do pescado. As bancas de alvenaria serão cobertas por tenda. Nesse local, os pescadores e demais trabalhadores poderão realizar suas atividades com qualidade e segurança durante as obras do novo Mercado de Peixes.