Prefeitura inaugura Parque de Exposições de Córrego do Ouro com I Expo Serra

31/08/2010 18:37:41 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Divulgação

Vitor e Léo prometem sacudir primeira noite da Expo Macaé 2010

A Prefeitura de Macaé realiza entre os dias 22 e 26 (de quarta-feira a domingo) de setembro a I Exposição Agropecuária e Turística da Região Serrana de Macaé – a Expo Serra 2010. O evento marca a inauguração do Parque de Exposições da Serra, em Córrego do Ouro, com uma área total de 75 mil metros quadrados e onde a prefeitura irá construir a Escola Técnica Rural. A programação da Expo Serra 2010 começa com apresentação da dupla sertaneja Vitor e Léo, no dia 22, às 22h, e inclui show de Diogo Nogueira, Concurso Leiteiro, 15º Etapa do Circuito Nacional de Rodeio. A entrada é franca.

- Com a implantação do Parque de Exposições da Serra, o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, atende a uma reivindicação dos moradores da região. A proposta da prefeitura é fazer uma exposição mais intimista, com uma programação que atende ao pedido da população da região serrana, com gêneros musicais: sertanejo, forró e MPB. Além disso, teremos também Parque de Diversões, área do Bailão e, é claro, o Rodeio organizado pela Companhia Tony Nascimento -, explicou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes.

A programação completa da Expo Serra 2010 foi passada nesta terça-feira (31) durante a reunião da comissão organizadora do evento, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Agricultura, e Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. A reunião foi realizada no Parque de Exposições da Serra, em Córrego do Ouro, onde a prefeitura finaliza as obras para o evento.

Confira a programação: show de Vitor e Léo (dia 22); Fernandinho (show gospel, dia 23); Diogo Nogueira (dia 24); Festival de Forró, com Trio Forrozão, Raiz do Sana e Melhor de Três (dia 25) e Grupo Rosa de Saron (show católico, dia 26). De quarta-feira a sábado a programação começa às 22h e no domingo, às 20h. No espaço do Bailão, de quarta-feira a domingo, serão realizados dois shows com bandas locais, de quarta-feira a sábado a partir das 20h e, no domingo, a partir das 19h. No dia do show gospel (23), no palco principal, o espaço do Bailão também será reservado para bandas do mesmo estilo.

15º Etapa do Circuito Nacional de Rodeio – Organizado e dirigido pela Companhia Tony Nascimento e pela Federação de Rodeio do Estado do Rio de Janeiro, o Rodeio reúne 30 competidores, que estão entre os melhores do ranking nacional de touros e cavalos. Além disso, o rodeio será um espetáculo para a criançada, pois reúne cavalos dançarinos, adestrados por Lilian Carla, única adestradora de cavalo andaluz em rédea curta do Brasil. “No sábado, também teremos uma programação especial com show Piro Musical (show de fogos de artifício, com música)”, informa Tony Nascimento.

O subsecretário de Agricultura, Jonas de Siqueira César, lembra que o evento terá o tradicional Concurso Leiteiro, que sempre é realizado com sucesso na Expo Macaé, durante o aniversário da cidade. “Além disso, teremos exposição de gado e cavalo, das raças Tabapuã e Gir Leiteiro e Mangalarga Marchador e Quarto de Milha durante a Expo Serra 2010. A Prefeitura de Macaé, por meio de diversas secretarias, está organizando um grande evento que, com certeza, vai agradar a toda população da região serrana”, observou.

Além de realizar eventos, o objetivo da prefeitura ao implantar o Parque de Exposições da Serra é promover capacitação técnica, exposição de novas tecnologias e atividades de melhoramento genético de rebanhos para os produtores rurais e abrigar atividades práticas da escola agropecuária local.

A capacitação dos moradores da Região Serrana foi apontada pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi, como o objetivo da Escola Técnica Rural, que será implantada pela Secretaria Municipal de Educação no Parque de Exposições da Serra. A ideia é que a escola seja a âncora do processo de desenvolvimento econômico e sustentável da Região Serrana. Turismo rural, cooperativas agrícolas, incremento às atividades econômicas sustentáveis serão discutidas na escola técnica. A indicação para a implantação do Parque de Exposições da Serra é de autoria do vereador Ronaldo Gomes.

Participaram da reunião desta terça-feira as Secretarias Municipais de Ordem Pública (Guarda Municipal e Divisão de Fiscalização de Posturas), Assistência Social e Saúde, Subsecretaria de Comunicação Social, Turismo, Empresa de Obras Públicas e Iluminação (Emopi) Procuradoria Geral do Município, Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil, entre outras.



Fotos Relacionadas