prefeitura lanca calendario de eventos turisticos 2019

11/01/2019 13:42:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Equipe Secom

Gastronomia, esporte e cultura integram a programação para estimular o turismo em todas as épocas do ano

A Prefeitura de Macaé lançou, nesta sexta-feira (11), a terceira edição do Calendário de Eventos Turísticos do município, uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. Mais uma vez, a gastronomia é um dos principais atrativos, sendo o vetor de desenvolvimento turístico da cidade. Com cerca de 30 eventos, a proposta é estimular o turismo em Macaé em todas as épocas do ano.

De acordo com o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, eventos bem organizados proporcionam aos participantes uma programacãoo turística opcional, pré e pós-evento, criando, com isso, um fluxo turístico, como foi o caso do último evento de Réveillon, que contou com cerca de cem mil pessoas e registrou 97% de ocupação na rede hoteleira.

"Nos últimos cinco anos, o turismo de lazer em Macaé deu um salto, com participação de 30% no faturamento, segundo informações da rede hoteleira. Os calendários de eventos contribuem para a qualificação do capital de circulação na cidade, reduzem a sazonalidade do turismo e promovem oportunidade de inclusão social. Lembrando que o calendário pode sofrer alterações durante o ano", destacou Leonardo Anderson.

O calendário de eventos turísticos de Macaé proporciona envolvimento da população local e capta novos visitantes para o destino.

A programação de 2019 conta com Fest Verão Esportivo, Copa Verão de Pesca de Praia, Carnaval, 3° Incrível Encontro de Palhaços e Circo no Sana, 4° Festival de Frutos do Mar, 15° Parada do Orgulho LGBT, 2° FLICMAC - Feira Literária de Macaé, 14° Encontro de Seresteiros "Macaé Canta Seresta", entre outras programações culturais, esportivas e gastronômicas.

A cidade, que já é reconhecida mundialmente pelo turismo de negócios, tem atraído, cada vez mais, visitantes para conhecer suas belezas naturais. Leonardo Anderson acrescenta que cerca de 90% dos eventos serão realizados por meio da iniciativa privada, que vão contar com o apoio institucional e logístico do poder público.

O Calendário de Eventos Turísticos 2019 está disponível no portal da prefeitura.


Fotos Relacionadas