Prefeitura participa de encontro com a Rede Petro-BC

21/01/2021 15:02:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arte

A proposta é apresentar o Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar)

Com foco no desenvolvimento econômico do município, o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, participa nesta quinta-feira (21), às 18h, do fórum virtual promovido pela Rede Petro-BC. A proposta é apresentar o Programa de Revitalização e Incentivo à Produção de Campos Marítimos (Promar) e iniciar o processo de coleta de sugestões de melhorias do ambiente de negócios regulatórios no desenvolvimento dos campos maduros offshore da Bacia de Campos.

O Promar tem como objetivo indicar medidas para a criação de condições de revitalização dos campos maduros de petróleo e gás natural, localizados em mar no território nacional. Outra proposta do programa é traçar medidas para a criação de melhores condições de aproveitamento econômico de acumulações de petróleo e gás natural em mar, consideradas como de economicidade marginal.

“O Programa tem como foco a revitalização dos campos maduros offshore com o objetivo de extensão da sua vida útil, aumento do fator de recuperação, geração de empregos e manutenção da indústria de bens e serviços locais, o que visa a possibilidade de criação de milhares postos de trabalho locais a partir de uma nova estratégia do mercado do petróleo, baseado em Macaé", pontuou Welberth.

A reunião vai contar com a participação do Secretário de Óleo e Gás do Ministério das Minas e Energia, José Mauro; representante da Abespetro, Gilson Coelho; representante da Firjan, Karine Fragoso; (Diretor de Relações Institucionais da Perenco; Leonardo Caldas; e membro do Comitê Gestor da Rede Petro-BC, Mauro Destri.
Os interessados em participar do encontro podem clicar aqui.