Prefeitura promove Dia da Beleza do Trabalhador

03/05/2018 15:20:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Rui Porto Filho

Cerca de 60 pessoas foram contempladas

Ainda em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio), a Prefeitura de Macaé promoveu o Dia da Beleza do Trabalhador, na manhã desta quinta-feira (3). A ação foi realizada na Central do Trabalhador, na Barra de Macaé, com o objetivo de atender os profissionais que visitam o local em busca de emprego.

De acordo com a secretária Adjunta de Trabalho e Renda, Ana Lúcia Ribeiro da Conceição, a ação aconteceu por meio de uma parceria com o Instituto Embelleze e contemplou cerca de 60 trabalhadores, com serviços de corte (masculino e feminino), design de sobrancelha e maquiagem.

"Durante a semana, realizamos uma série de ações em homenagem ao Dia do Trabalhador. O Dia da Beleza, destinado aos profissionais que vem à Central do Trabalhador em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, teve como principal objetivo contribuir para que essa pessoa chegue em uma entrevista de emprego mais confiante", pontuou.

Foi o que disse o soldador alpinista de 26 anos, Rodrigo da Silva. "Estou em busca de uma oportunidade de emprego. Poder cortar o cabelo nos mantém com uma aparência mais agradável, pois a gente nunca sabe o dia em que seremos chamados para uma entrevista. Pode ser a qualquer momento", disse Rodrigo.

O Instituto Embelleze disponibiliza serviços gratuitos de corte de cabelo, barba, entre outros. A ação acontece todos os sábados, de 8h às 12h, na sede do instituto, que fica localizada à Rua Agenor Caldas, 136, Imbetiba. A Coordenadora Pedagógica da Embelleze, Cássia Guimarães, explica que a ação visa ajudar os que precisam e também proporcionar experiência às alunas.

Central do Trabalhador

O cadastro de trabalhadores que estão em busca de emprego pode ser efetuado presencialmente na Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda (Central do Trabalhador). O serviço é gratuito tanto para as empresas quanto para os trabalhadores, e é realizado na Rodovia Amaral Peixoto, s/n (em frente ao Estádio Cláudio Moacyr), Barra de Macaé, das 8h30 às 17h.


Fotos Relacionadas