Reunião discute circulação de ônibus de turismo no Verão em Macaé

16/10/2019 15:15:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Bruno Campos

Meta é ordenar a entrada e a circulação de ônibus de turismo

Com a proximidade do Verão e a expectativa de aumento no número de turistas em Macaé, o secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson, se reuniu na tarde desta terça-feira (15) com o secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto Lima Oliveira e o secretário Adjunto de Segurança, Marco Antônio Moura. O encontro teve como pauta estudar local adequado para estacionamento dos ônibus de turismo.

Segundo Leonardo Anderson, a expectativa é receber mais turistas na próxima temporada de Verão, e o objetivo é fazer com que este crescimento na procura por Macaé seja normatizado, com critérios pré estabelecidos. “Nossa preocupação é seguir as normativas federais, visando o ordenamento de fluxos de veículos de transporte turístico no município, que estejam devidamente legalizados pelo Ministério do Turismo”, frisou.

Ele acrescentou que a ideia é firmar parceria com a rede hoteleira para a comunicação prévia da chegada destes ônibus, para que sejam encaminhados ao local determinado e, desta forma, as equipes da Mobilidade e Segurança possam garantir a segurança e o ordenamento do trânsito da cidade. “Nossa meta é ordenar a entrada e a circulação de ônibus de turismo, visando inibir atividades clandestinas”, concluiu Leonardo.