Reunião discute melhorias para Novo Cavaleiros

13/02/2014 18:05:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Flávio Sardou

A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (13), na Granja dos Cavaleiros

Possibilitar uma melhor infraestrutura para as empresas da indústria petrolífera do município foi o objetivo principal da reunião realizada nesta quinta-feira (13), na empresa Ensco, na Granja dos Cavaleiros. O segundo Encontro “Demandas do Bairro Novo Cavaleiros, Área I” contou com a presença de representantes de secretarias da Prefeitura para ouvir as demandas do bairro onde abriga um dos polos de empresas de Macaé.

De acordo com o subsecretário de Indústria e Comércio, Rodrigo Romero, a intenção é fazer com que cada secretário da área solicitada possa ter a oportunidade de apresentar as soluções que estão sendo executadas e planejadas.

Uma das questões levantadas durante a reunião foi sobre segurança pública. Os funcionários da empresa Oceaneering sugerem a construção de guaritas pelo bairro.

O secretário de Ordem Pública, Edmilson Jório, se comprometeu com os participantes da reunião entrar em contato com o comando da Polícia Militar, para participar do próximo encontro e, juntos, buscarem soluções para a questão de segurança pública para o bairro.

O representante da Secretaria de Obras e Urbanização, Dionísio Valon, informou durante a reunião, que a Prefeitura já possui um projeto para os bairros, Granja dos Cavaleiros, Novo Cavaleiros e Vale Encantado, no valor de R$ 60 milhões. Serão realizadas obras de urbanização que contempla inclusive pavimentação.

Já o representante da Secretaria de Limpeza e Manutenção, Jorge Luiz Gaspar, informou que para atender as demandas do bairro, irá deslocar mais equipes para resolverem a questão dos bueiros e ampliar o atendimento do serviço de coleta de lixo.

Na oportunidade a Cedae, responsável pelo fornecimento de água na cidade apresentou o novo sistema de ampliação e abastecimento, como captação e tratamento.

Participaram também da reunião os secretários de Ambiente, Guilherme Sardenberg e de Trabalho e Renda, Alexandre Fernandes.

A próxima reunião será realizada no próximo dia 19, às 14h, na empresa Halliburton, no Novo Cavaleiros.


Fotos Relacionadas