Startup Macaé promove eventos para adultos e crianças

21/10/2019 16:14:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Rui Porto Filho (Arquivo Secom)

Cine empreendedor e palestra sobre inovação acontecerão na sede do programa

O Programa Startup Macaé realizará, esta semana, eventos voltados para empreendedores adultos e crianças. Nesta quarta-feira (23), haverá o Cine Empreendedor com a exibição do filme “A Rede Social – Facebook”, às 19h. Já na sexta-feira (25), das 14h às 16h, será promovido encontro com alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Oscar Cordeiro.

O filme "A Rede Social" é aberto ao público e gratuito. O objetivo é provocar o raciocínio crítico dos participantes por meio da interdisciplinaridade. A sessão busca debater os principais temas observados no filme e conectá-los com situações práticas da realidade no empreendedorismo.

A história é do estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg. Ele se senta diante do computador e começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso de sua rede social.

A palestra para os estudantes falará sobre "Inovação e Empreendedorismo para crianças". A ideia, segundo informações da Secretaria Adjunta de Ciência e Tecnologia, é incentivar a cultura empreendedora cedo.

O Startup Macaé é um programa da Prefeitura de Macaé, em parceria com o Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios-UFRJ). A proposta é possibilitar a conexão de ideias, demandas e iniciativas empreendedoras, nas quais as startups recebem apoio para desenvolvimento de soluções inovadoras. O programa oferece ainda capacitações e treinamentos abertos à população, além de mentorias e espaço de coworking para os projetos residentes.

A sede do programa fica à Avenida Nossa Senhora da Glória, 2.975, Cavaleiros.