Startup Macaé promoverá Cine Empreendedor e Oficina Sebrae

25/10/2019 15:00:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Os eventos acontecerão na sede do programa

O investimento na capacitação de empreendedores é um dos objetivos do Programa Startup Macaé. Na próxima quarta-feira (30) será realizado o Cine Empreendedor com a exibição do filme “A grande aposta”, a partir das 19h. Na quinta-feira (31), das 18h às 22h, haverá oficina Sebrae com o tema “Como unir forças para crescer”, ministrado por Elza Maria Gonçalves.

O filme abordará a história do guru de Wall Street, Michael Burry. Ele percebe que uma série de empréstimos feitos para o mercado imobiliário está em risco de inadimplência. Então, decide apostar contra o mercado investindo mais de um bilhão de dólares dos seus investidores. Suas ações atraem a atenção do corretor Jared Vennet que percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Juntos, esses homens fazem uma fortuna tirando proveito do colapso econômico americano.

Já a oficina tem o objetivo de mostrar as vantagens de empreender coletivamente, como se organizar atendendo a necessidades comuns e, também, elaborar um plano de ações coletivo.

De acordo com o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo Silvas, as duas iniciativas buscam integrar os participantes do programa e, ainda, o público externo que visita o espaço. “Os encontros trabalham a questão da cooperação e vantagens de unir forças. São atitudes fundamentais para as startups”, destaca o secretário.

O Startup Macaé é um programa da Prefeitura de Macaé, em parceria com o Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis (Crios-UFRJ). A proposta é possibilitar a conexão de ideias, demandas e iniciativas empreendedoras, nas quais as startups recebem apoio para desenvolvimento de soluções inovadoras. O programa oferece ainda capacitações e treinamentos abertos à população, além de mentorias e espaço de coworking para os projetos residentes.

A sede do programa fica à Avenida Nossa Senhora da Glória, 2.975, Cavaleiros.