Teatro de rua anima público no primeiro dia da Expo Serra Macaé 2010

22/09/2010 22:18:04 - Jornalista: Andréa Pessanha

Foto: Ana Chaffin

Programação da Tenda da Cultura continua em todos os dias da exposição

Uma homenagem à cultura popular através da encenação do teatro de rua. Foi com esta ideia que a Fundação Macaé de Cultura iniciou nesta quarta-feira (22) as apresentações culturais no Espaço da Cultura, localizado ao lado do estande da Prefeitura de Macaé, durante a abertura da I Exposição Agropecuária e Turística da Região Serrana de Macaé, em Córrego do Ouro. A Expo Serra Macaé 2010 acontece até o próximo domingo (26), com entrada franca.

Com muita música, alegria e entusiasmo o grupo de teatro de rua “Trupe Grandes Seres da Montanha”, do Sana, atraiu um público de crianças e adultos, através do espetáculo folclórico e mitológico: Bumba Meu Boi – O Brilho da Lua. Nesta quinta-feira (23) é a vez do espetáculo circense: Cortejo de Pernaltas / Perna de Pau; palhaços e etc; já na sexta-feira (24) tem o espetáculo de dança: Sambando – Quando a Maré Baixar. No sábado, dia 25, e domingo, dia 26, tem o espetáculo infantil: As Tranças de Tutinha, com direito a maquiagem infantil aberta ao público.

Para a moradora da localidade do Sana, Ana Guerrardi, que já é fã do grupo de teatro de rua “Trupe Grandes Seres da Montanha”, achou uma ótima ideia da Fundação de Cultura de Macaé mostrar este tipo de apresentação aos moradores da Serra durante a I Expo Serra. “Gostei muito do espetáculo e espero que esta iniciativa continue todos os anos por aqui”, destacou.

Segundo o produtor cultural da Fundação de Cultura de Macaé, Gabriel Emerick, a ideia de montar a tenda durante a Expo Serra Macaé 2010 é justamente dar acesso à cultura de uma forma mais popular possível aos moradores e visitantes do município, além de valorizar os artistas locais. “Os componentes deste grupo de teatro de rua já foram alunos do nosso projeto de teatro Art Luz, e que já estão inseridos neste mercado. Queremos com isso, incentivar e resgatar a cultura popular nos diversos eventos promovidos pela Prefeitura de Macaé dedicada as pessoas de todas as idades”, explicou.

Outras atrações

Os visitantes da Expo Serra de Macaé 2010, em Córrego do Ouro, também podem curtir os brinquedos do Parque de Diversões, os shows do Bailão na Tenda da Cultura, o tradicional Rodeio da Companhia Tony Nascimento, situado ao lado do palco oficial, além de contemplar a bela Fazendinha situada logo na entrada do Parque. E a partir das 22h30, o grande show de abertura, com a dupla sertaneja Vitor e Léo.


Fotos Relacionadas