Terceiro dia da Brasil Offshore lota Macaé Centro

16/06/2011 16:07:31 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin

Movimento é intenso no terceiro dia de Brasil Offshore

O terceiro dia de Brasil Offshore, que acontece no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, começou com grande movimento de público. Já na entrada os visitantes e muitos estudantes da área de petróleo e gás, aguardam para conhecer as novidades da edição 2011 desta que é a terceira maior feira do mundo.

Um pré-balanço desta edição será divulgado nesta sexta-feira (17), às 17h, pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da Brasil Offshore. Mas, a expectativa é que o número de visitantes supere a previsão inicial de 55 mil pessoas durante todos os quatro dias do evento. O balanço final, com todos os números da feira, será divulgado pela organização na próxima quarta-feira (22).

Em relação ao fechamento de novos negócios, ainda não foi divulgado nenhum número, mas pelas informações colhidas juntos aos representantes do setor, espera-se perspectivas de superação da edição anterior.

De acordo com o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, as empresas estão investindo 25% a mais nesta edição da Brasil Offshore. “O volume de negócios que será gerado supera esses investimentos. A Petrobras está chamando a atenção de toda a indústria mundial e o melhor da tecnologia para o setor está presente aqui”, garante o organizador da Brasil Offshore.

A Rodada de Negócios prossegue nesta quinta-feira (15 e 16), das 14h às 18h, e é promovida pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) e Sebrae. Na última edição em 2009, a Rodada de Negócios alcançou a marca de R$ 120 milhões de negócios. O balanço da rodada será divulgado logo após o encerramento nesta quinta-feira.



Fotos Relacionadas