Trabalhador: ações itinerantes encerram com 2.383 atendimentos

03/05/2019 15:13:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Mauricio Porão

Ação itinerante desta sexta aconteceu no Terminal Parque de Tubos

Na semana do trabalhador, a Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, encerrou as atividades nesta sexta-feira (3), com um total de 2.383 atendimentos. As ações itinerantes, que começaram na segunda-feira (29), realizaram agendamento de documentação (RG e Carteira de Trabalho) e vagas de emprego. Os locais contemplados foram Centro, Córrego do Ouro, Parque Aeroporto e terminal Parque de Tubos, além da Barra de Macaé no Dia do Trabalhador, na última quarta-feira (1º de maio).

Para Thiago de Macedo Cezar, 33 anos, morador do Bairro da Glória, a ação representou uma oportunidade na busca por colocação no mercado de trabalho. “Minha residência fica aqui perto. O serviço é mais uma opção para quem está procurando emprego”, disse Thiago que procura uma vaga na área de construção civil.

De acordo com o secretário adjunto de Trabalho e Renda, Igor Romão, a expectativa é levar esses serviços itinerantes, pelo menos, uma vez no mês, em diversos bairros do município. “A ideia é se aproximar, cada vez mais, do trabalhador. Portanto, essas ações são fundamentais para quem precisa retirar a segunda via de um documento ou, ainda, está buscando uma vaga de emprego. Profissionais dentro do perfil das vagas oferecidas, já saem com o encaminhamento”, frisou o secretário.

A dona de casa Ana Maria Rosa de Souza, 44 anos, afirmou que foi agendar a segunda via da sua identidade. “Estou com meu documento bastante danificado e aproveitei a ação para solicitar uma nova via”, destacou a moradora do bairro Novo Cavaleiros.

Os serviços oferecidos durante a ação estão disponíveis na sede da Secretaria Adjunta de Trabalho e Rendana Rodovia Amaral Peixoto, s/n, em frente ao Estádio Cláudio Moacyr, na Barra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para emissão de carteiras de identidade e de trabalho, preciso agendamento pelo 0800.021.1138.

Para verificar as oportunidades de trabalho, o interessado pode entrar no portal da Prefeitura de Macaé, clicar em "Empregos", no lado esquerdo da página e em "Consultar vagas de emprego". Também na aba de "Empregos", o profissional pode se inscrever, passando a fazer parte do banco de dados da secretaria. Empresários podem cadastrar quais qualificações de funcionários precisam. A partir destes dois tipos de dados, a secretaria cruza as informações.