Tudo pronto para terceira edição do Macaé Itech

15/04/2013 12:25:00 - Jornalista: Graziella de Marco

Foto: Rui Porto Filho

Macaé discute demandas tecnológicas e de infraestrutura da tecnologia da informação e comunicação

Está tudo pronto para a terceira edição do Macaé Itech, que começa nesta terça-feira (16), às 9 horas, na Cidade Universitária, com o objetivo apresentar as demandas tecnológicas e de infraestrutura da tecnologia da informação e comunicação do mercado de óleo e gás em Macaé e entorno.

Está tudo pronto para a terceira edição do Macaé Itech, que começa nesta terça-feira (16), às 9 horas, na Cidade Universitária, com o objetivo apresentar as demandas tecnológicas e de infraestrutura da tecnologia da informação e comunicação do mercado de óleo e gás em Macaé e entorno.

Com o tema “Cidade Inteligente”, o Macaé ITech pretende divulgar a nível local e nacional, as tecnologias existentes e em desenvolvimento de águas profundas e do pré-sal.

No Espaço Macaé, que está previsto para iniciar às 10h30, serão apresentados painéis que terão como temas: “Inovação como instrumento para o desenvolvimento sustentável”, “Tendências tecnológicas no setor de Petróleo e Gás”, “O papel da universidade empreendedora” e “Parque Tecnológico de Macaé”.

As apresentações serão realizadas por profissionais e representantes especialistas, buscando apresentar panoramas em que a tecnologia possa colaborar no desenvolvimento nacional, na qualificação do cidadão e como apoio à gestão da indústria do petróleo.

Na quarta-feira (17), segundo e último dia do evento, a programação dos painéis está prevista para iniciar às 9h15. Os temas serão “Programa de plataformas tecnológicas para a indústria do petróleo e gás – PLATEC”, “Como as empresas brasileiras de base tecnológica no setor de petróleo e gás devem se preparar para a concorrência internacional no mercado doméstico”, “Polo empresarial da TI” e “Macaé: Cidade Inteligente”.

Para participação nos painéis estão sendo esperados Robert Jansen, CEO Outsource Brazil; Cezar Taurion, Evangelista de novas tecnologias e tendências da IBM; Ivan Todorov, CEO da TGA Capital; Richard Soley, CEO da OMG Association; João Santana, servidor público e professor da UFRJ; Carlos Eduardo Lopes da Silva, professor UFF/FeMASS; Ramon Baptista Narcizo, Professor UFF/FeMASS; Carlos Camerini, Superintendente da ONIP; Diego Volkenandt, Consultor especialista em negócios da TI para a Europa; Aivars Lode, CEO do IT Capital; Vinny Caraballo, CEO da Global Targeting; Rodney Albuguergue, Diretor Campus Avançado Paulo de Frontin – IFRJ; entre outros.

O evento também contará com o espaço “Encontros de Negócios”, no qual os participantes promoverão apresentações de pesquisas ou estudos que se apresentem em condições de prospecção a negócios.

O Macaé ITech é realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Macaé e as empresas Softex e BP Instituto. O evento é aberto ao público. No entanto, é necessária a inscrição antecipada. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.macaeitech.com.br/.