Alunos conhecem trilha ecológica na restinga do Barreto

06/06/2017 17:30:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Estudantes puderam conhecer mais sobre a fauna e flora

Uma aula diferente e fora de sala foi apresentada aos alunos da Escola Municipal Amil Tanos, nesta terça-feira (6), em comemoração à Semana de Meio Ambiente. Dezoito alunos do 3° ano participaram de uma Trilha Ecológica no Parque Ecológico na Restinga do Barreto.

O objetivo do passeio é apresentar a vegetação local e desenvolver nas crianças uma conscientização ambiental. "É interessante que as crianças conheçam esse bioma característico da região. Que elas consigam entender que não é "só" mato, mas plantas, flores, frutos", afirmou Henrique Abrahão, biólogo responsável pelo Parque Ecológico na Restinga do Barreto.

Os alunos se divertiram e puderam conhecer um pouco mais sobre a restinga, vegetação e características em solos arenosos. Além de aprenderem também sobre o tráfico de animais, já que o Parque também possui um trabalho de resgate e soltura de animais silvestres. "É importante as crianças terem essa consciência ecológica e cidadã", afirmou a professora Andréa Vidal, que acompanhava seus alunos.

Minicurso de fotografia será ministrado no final de semana

A programação da Semana do Meio Ambiente continua, neste sábado e domingo (10 e 11), onde será ministrado um minicurso de fotografia amadora no Parque Ecológico na Restinga do Barreto. O objetivo do curso é capacitar o uso de equipamento fotográfico digital amador e tratamento leve de imagens para iniciantes, através do levantamento da biodiversidade do parque. Além disso, as fotos tiradas pelos alunos serão selecionadas para a confecção de um livro digital sobre a reserva.

Quem deseja participar do curso deve se inscrever pelo email parquebarreto.sema@gmail.com. O curso é gratuito e possui vagas limitadas. Confira a programação:

SÁBADO (10)

07:30 → Chegada/ Abertura do curso

09:00 → Foto livre + 1 foto referência (10 fotos livres sobre biodiversidade no entorno do Parque e 1 foto de referência)

10:00 → Aula teórica - sobre fotografia

12:00 → Horário de almoço

13:00 → Fotos específicas (fotos de paisagem, contraluz, contorno, macro, padrão, velocidade, textura, reflexo etc.)

16:30 → Exposição/ tratamento leve

19:00 → foto Macro Noturno

20:00 → Fim da aula

DOMINGO (11)

08:00 → Início

09:00 → Foto final de referência

09:15 → Tratamento das fotos macro noturnas

11:00 → Exibição das melhores fotos, macro noturnas exposição da foto final e da foto final tratada.

13:00 → Encerramento


Fotos Relacionadas