Ambiente e 99º Grupo Escoteiro Mafeking realizam plantio de mudas

14/10/2019 12:51:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Ação aconteceu neste domingo na RJ-168 e contou com o plantio de mudas

A importância de manter os espaços arborizados foi apresentada, neste domingo (13), pela Secretaria de Ambiente a crianças e adolescentes do 99º Grupo Escoteiro Mafeking, durante o Mutirão Nacional de Ação Comunitária. A coordenadoria de Arborização e Paisagismo, em parceria com a entidade, realizou o plantio de 14 mudas de escova-de-garrafa (Callistemon rigidus) no canteiro central da RJ-168 (Rodovia do Petróleo), próximo ao Hospital Público Municipal (HPM).

De acordo com a coordenadora de Arborização e Paisagismo da Secretaria de Ambiente, Alessandra Veloso, o plantio de árvores no município visa contribuir para amenizar a sensação térmica, melhorar a beleza cênica local e a permeabilidade da água no solo.

“Contribuir com o grupo de escoteiros nesse mutirão nacional é importante porque colaboramos com a conscientização de crianças e adolescentes, mostrando a importância da arborização urbana”, acrescentou.

A atividade iniciou com uma pequena palestra apresentada pela coordenadora, informando aos jovens sobre a importância de se cuidar das árvores e a manutenção de espaços arborizados no meio urbano. Em seguida, foram realizados os plantios.

Para o jovem Luiz Salema, 16 anos, o ponto alto do mutirão é a confraternização dos escoteiros e a união em busca de uma ação que sirva toda a sociedade.

O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária, conhecido como MutCom, chega a 21ª edição. A ideia é despertar na juventude o compromisso com o futuro das comunidades. O evento aconteceu, simultaneamente, em todo o país. O tema deste ano foi ‘Uma Aventura Saudável’.

Os Escoteiros do Mafeking se reúnem no Colégio Estadual Luiz Reid, Centro, todos os sábados, com reunião em dois horários: 9h às 11h30 e 14h às 16h30. Atende crianças a partir de 6 anos e cinco meses em busca de colaborar com sua formação, além da construção de cidadania saudável e consciente.

A ação contou com apoio da empresa Limpatech.


Fotos Relacionadas