Ambiente promove curso para condutores no Parque Atalaia

14/12/2018 10:36:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin/Divulgação

Ecoturismo e valorização dos atrativos naturais serão abordados

A Secretaria de Ambiente promoverá neste fim de semana o I Curso de Condutores do Parque Atalaia. Trinta inscritos assistirão palestras no próprio auditório do local. Haverá ainda aulas práticas e visita às trilhas do parque. A programação acontecerá no sábado (15) e no domingo (16).

Segundo o chefe do Parque Atalaia, o biólogo Alexandre Bezerra, para a segunda edição do curso, em 2019, 15 pessoas já estão na fila de espera. "Nossa proposta é formar condutores para atuarem nesse bosque com consciência ambiental e responsabilidade", assegura.

A equipe que vai ministrar o curso é composta por especialistas na área ambiental como o chefe do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, Marcelo Pessanha, Alexandre Bezerra, o naturalista Vicente Klonowski e o Guarda Ambiental Cristiano Santos.

Conteúdo sobre ecoturismo e normas de segurança, valorização dos atrativos naturais, primeiros socorros e outros temas serão abordados.

Os condutores também aprenderão a utilizar bússola e a operar na prática com rádio e comunicação. Ainda ocorrerá simulação para atuar em trilhas no período da noite.

Eles conhecerão as quatro trilhas do Parque Atalaia: do Mirante, da Captação das Águas, Científica e das Cachoeiras. "A importância do I Curso de Condutores no Parque Atalaia é a valorização de conhecimentos técnicos para realizar com sucesso um Ecoturismo importante, com mais segurança e amor à natureza", conclui Alexandre Bezerra.

Quem quiser se inscrever no cadastro para o ano que vem é só acessar o e-mail agendamento.atalaia@gmail.com.


Fotos Relacionadas