Ambiente realiza campanha de recolhimento de garrafas PET

20/02/2018 09:30:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Guga Malheiros

Garrafas serão usadas para proteger crescimento de espécies nativas

Para melhor preservar as 557 mudas de árvores plantadas nos bairros Granja dos Cavaleiros, Vale Encantado e Glória, a secretaria de Ambiente e Sustentabilidade (Sema) iniciou, este mês, campanha de recolhimento de garrafas pet de dois litros. A ideia é usar as garrafas para envolver os caules, promovendo, assim uma "capa" de proteção.

Segundo a coordenadora de Arborização e Paisagismo, Nathália Oliveira, o corte da grama por roçadeiras para deixá-la rente pode causar danos às mudas, que estão crescendo. Neste caso, o caule ficaria anelado, ou seja, haveria interrupção do fluxo de seiva da raiz às folhas, causando sequelas como nanismo, deformação ou morte da planta.

- Pensando nisso, estamos fazendo uma campanha de recolhimento de garrafas pet de dois litros para que os caules sejam protegidos, evitando, assim, a ação danosa das roçadeiras - explica.

Os doadores poderão levar o material para a Coordenadoria de Arborização e Paisagismo da Sema, que se localiza na Avenida Rui Barbosa, 1.725, primeiro piso do Macaé Shopping. São mudas de Pau-Ferro, Mirindiba, Ipê Amarelo, Aldrago, Sibipiruna e Oiti.

Em caso de associação de moradores, escolas ou igrejas juntarem o material, a Sema vai ao local buscar as embalagens. É só entrar em contato pelo telefone (22) 2772-3571.


Fotos Relacionadas