Bodyboarding reúne 300 pessoas no Parque do Barreto

02/10/2017 17:04:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Atividade esportiva atrai visitantes para segundo maior parque do mundo em área de restinga

Cerca de 300 pessoas estiveram na praia do Parque Municipal Natural da Restinga do Barreto no sábado (30), durante a 3ª etapa do Macaé Master Bodyboarding. Segundo o responsável pelo parque, Henrique Abrahão Charles, a área de conservação permite eventos de lazer que promovam o turismo, além de atividades de contemplação da beleza cênica e de educação ambiental. O Parque do Barreto possui 32 hectares e é o segundo maior do mundo em área exclusiva de restinga.

- O Parque do Barreto está aberto para eventos de sustentabilidade, por exemplo esportes de baixo impacto ambiental (sem uso de motor), como kite surf, surf, futebol de areia, bodyboard e outros - conta o biólogo. Ele enfatiza, ainda, que o espaço também funciona para que as pessoas conheçam a biodiversidade e interajam com a natureza.

Para conhecer esse parque é só agendar pelo e-mail parquebarreto.sema@gmail.com. Esse procedimento é feito para escolas e famílias, além de grupos com quaisquer números de integrantes. Lá, encontra-se a base avançada da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade e o prédio da Ordem Pública (Guarda Ambiental).

O Campeonato

Esta foi a 3ª etapa do Macaé Master Bodyboarding. O evento teve apoio da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria Municipal de Ambiente e Sustentabilidade. Seu principal objetivo foi incrementar o turismo e promover que todos conheçam as belezas do local.

As premiações foram por categorias e equipes. O evento também contou com sorteio de uma bicicleta. Outras informações sobre esse esporte em Macaé estão disponíveis no página do facebook www.facebook.com/macaemasterbodyboarding.

A tabela com os vencedores da 3ª etapa do Macaé Master Bodyboarding foi a seguinte:

Categoria Sênior

1º Werneck Almeida

2º Diego Espíndola

3º Everton Miranda

Categoria Master

1º Alex Sandro

2º Juliano Nogueira

3º Marcel Romero

Categoria Grand Master

1º Guilherme Muller

2º Rodrigo Monteiro

3º Marcos Pires

Categoria Feminino Master - Musas

1º Sophia Koch

2º Renata Pimentel

3º Evelyn Paixão

Categoria Equipes

1° LUGAR - EQUIPE 2

Guilherme Muller

Odilon Açaí

Alex Sandro

Marcos Pires

Tatiana Rodrigues

2º LUGAR- EQUIPE 4

Carlos Mandíbula

Marcel Romero

Everton Miranda

Juliano Nogueira

3º LUGAR - EQUIPE 6

Sávio Raposo

Avelino Santos

Diego Espíndola Alexandre Marçal

Renata Pimentel


Fotos Relacionadas