Caminhada noturna celebra aniversário da Restinga do Barreto

25/11/2021 13:21:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Rui Porto Filho / Ambiente

Evento acontecerá na próxima terça-feira (30)

O 5º aniversário do Parque Urbano da Restinga do Barreto será comemorado com a Caminhada Noturna, na próxima terça-feira (30). A atividade será iniciada às 17h e oferece a oportunidade para a população conhecer a biodiversidade local. A programação é organizada pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade. As inscrições gratuitas podem ser feitas neste link. A confirmação será encaminhada pelo email: parquebarreto.sema@gmail.com.

“Esta é uma grande oportunidade para que a população possa conhecer as belezas naturais de uma importante área de preservação do município. Conhecer as espécies que compõem a nossa biodiversidade fortalece iniciativas de proteção”, aponta o secretário de Ambiente, Juninho Luna.

A caminhada percorrerá trilhas que compõem o Parque da Restinga. Por isso, a equipe do Ambiente orienta aos participantes a levar álcool em gel, repelente, lanterna, máquina fotográfica ou smartphone, além de utilizar roupas apropriadas: calça comprida, meias e tênis ou botas para as trilhas.

Os participantes devem também utilizar máscara e apresentar documento de identidade, indicação do tipo sanguíneo e um número de contato em caso de qualquer eventualidade.

“Neste passeio noturno, os sentidos serão estimulados e os participantes terão a oportunidade de vivenciar o ambiente e visualizar um mundo diferente do que estão acostumados durante o dia. Belíssimas mariposas e florações poderão ser apreciadas no mundo noturno”, destaca Henrique Abrahão Charles, biólogo da Secretaria de Ambiente, responsável pela caminhada.

O evento conta também com o apoio dos estagiários do Nupem/UFRJ, além da Secretaria de Ordem Pública, por meio da Guarda Ambiental.


Fotos Relacionadas