Commads convoca para composição de novos conselheiros

11/09/2021 17:42:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Convocação foi publicada em edital e podem participar as instituições interessadas

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Commads) publicou edital número 013/2021 convocando as instituições públicas, associações empresariais e entidades representantes da Sociedade Civil Organizada para compor a nova formação do conselho para o biênio 2020-2022. O assunto será pauta da reunião ordinária do Commads, nesta segunda-feira (13), às 17h, em primeira convocação, e às 17h30, em segunda convocação, de forma remota, com término previsto para as 20h.

Para fazer parte do Commads, as instituições devem estar legalmente constituídas, pelo menos, há um ano, com atuação socioambiental, técnico-científica, representação de classe e/ou de cidadãos. Os interessados em concorrer à vaga de membro devem enviar ofício de intenção pelo email do Commads: macae.commads@gmail.com.

No documento devem informar, ainda, os nomes dos indicados com interesse na vaga de titular e suplente com telefone e email para contato. Só serão aceitos os ofícios encaminhados até meio-dia da segunda-feira (13).

A reunião online será comandada pelo presidente do Commads, o secretário municipal de Ambiente e Sustentabilidade, Juninho Luna. O link para acesso será informado via email.

O Commads é um órgão colegiado autônomo de caráter consultivo, deliberativo e normativo do Sistema Municipal de Meio Ambiente (Simma), da Prefeitura de Macaé, no que concerne ações educativas que levam à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente no município.

Entre as suas atribuições, os conselheiros auxiliam na definição da política ambiental do município e acompanham a sua execução; contribuem para o aprimoramento dos métodos e padrões de monitoramento ambiental desenvolvidos pelo poder público; e apresentam sugestões para projeto de lei de relevância ambiental de iniciativa do Poder Executivo.