Crianças visitam o Parque Atalaia neste final de semana

18/05/2017 13:01:00 - Jornalista: Julie Silveira

Foto: Arquivo Secom

Visitação está liberada somente às pessoas imunizadas contra a febre amarela há pelo menos 15 dias

O Parque Municipal Atalaia, administrado pela Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, foi reaberto há pouco mais de uma semana e já é sucesso de público. Cerca de 100 pessoas estiveram no local. Neste sábado (20), 20 crianças do Centro Social Agir, em Carapebus, vão realizar uma visita guiada para conhecer uma das poucas reservas de Mata Atlântica ainda intactas no estado do Rio de Janeiro. É importante frisar que a visitação está liberada somente às pessoas imunizadas contra a febre amarela há pelo menos 15 dias, portando comprovante de vacinação.

De acordo com o biólogo Alexandre Bezerra, responsável pelo parque, foi inaugurado no local um viveiro de capacidade de três mil mudas da Mata Atlântica, do Projeto "Resgatando o Passado, Semeando o Futuro", da Guarda Ambiental. O objetivo é proporcionar uma visão ambiental direcionada ao resgate da história do parque.

- Além de trilhas e informações sobre educação ambiental, o parque também é indicado para piquenique em família, sendo um ambiente com diversidade de árvores, plantas, fontes de águas e riachos - destaca Alexandre.

O parque fica na RJ -162, Estrada Macaé - Bicuda. As visitas podem ser feitas de quarta-feira a domingo, das 9h às 16h. Mais informações pelo e-mail: agendamento.atalaia@gmail.com.


Fotos Relacionadas