Exposição no Parque Atalaia vai até domingo

28/09/2018 11:56:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Cascas, pigmentos, sementes e flores de árvores fazem parte do trabalho

Termina neste domingo (30) a exposição "Clics e Pedaços - Árvores do Meu Jardim". Ela está distribuída nas dependências do Parque Municipal Atalaia, desde o dia 15 de setembro. Em cartaz das 9h às 16h, de sexta-feira a domingo, a mostra resulta de 20 anos do trabalho de Gláucia Rodrigues Cabral. Além de artista, a expositora também é ambientalista, aromaterapeuta, arteterapeuta, educadora e psicopedagoga.

Ela trabalha com cascas, pigmentos, sementes, flores das árvores que crescem em seu jardim ou na casa de seus parentes. Gláucia diz que ao todo são seis caixas com fotos e materiais oriundos de cinco árvores e raízes. São trabalhos fruto de arte com materiais e temas ligados diretamente à natureza. Do dia 15 até esta quinta-feira (27), o livro de assinaturas com visitantes à exposição marcava 460 pessoas.

Quem for ao Parque Atalaia nestes dias também poderá ver banners informativos e quadros com técnica que une foto a cascas e pigmentos, além de trabalho com pintura em tecido. Ainda há peças que contam a história de árvores. Nesta exposição há pinturas com frutos e raízes, além de fotos de árvores especiais em ângulos diferenciados.

"Meu objetivo é despertar nas pessoas, através de dinâmicas lúdicas e da arte, um olhar mais amoroso e criativo para a natureza e em especial para as árvores", testemunha Gláucia.

A artista destaca que a natureza e as árvores a fazem uma artista. "Colho sementes, ponho na terra, vejo crescendo, transplanto-as, permitindo que possam se fazer árvores. Me sinto um ser feliz. Faço arte para trocar alegria", define.


Fotos Relacionadas