Fiscalização desmonta acampamento irregular na Lagoa de Imboassica

31/05/2019 14:39:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Ação de fiscalização é rotineira no entorno da Lagoa de Imboassica

Durante fiscalização rotineira de combate à pesca predatória no entorno da Lagoa de Imboassica, funcionários da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, do Instituto Estadual de Ambiente (Inea) e da Guarda Ambiental, descobriram um acampamento irregular no ecossistema. A ação aconteceu nesta sexta-feira(31), pela manhã, quando foram recolhidos detritos deixados no local por possíveis pescadores irregulares.

"Empreendemos fiscalização rotineira no Lagoa de Imboassica para coibir pesca com redes inferiores a 40 milímetros. Hoje, havia tarrafa assim. Mas no acampamento, os pescadores ou moradores em situação de rua deixaram a área degradada", disse o coordenador do setor de Fauna da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, Fernando Barreto, completando que ninguém foi encontrado no local durante a ação.

Atuaram no local cinco funcionários da secretaria, seis agentes da Guarda Ambiental e um do Inea fazendo a limpeza. Também participaram com apoio, trabalhadores da Secretaria de Infraestrutura para a retirada do material, que poluía a vegetação de restinga do local.


Fotos Relacionadas