Obras de saneamento avançam em diversos bairros de Macaé

05/02/2020 10:57:00 - Jornalista: Assessoria BRK Ambiental

Foto: Divulgação

Alguns trechos seguem com intervenções e novas frentes estão previstas para começar a atuar

Os bairros Jardim Antônio, Praia Campista, Parque Valentina Miranda, Cancela Preta, Parque Duque de Caxias e Novo Cavaleiros recebem obras de saneamento dentro da Parceria Público-Privada entre a Prefeitura de Macaé e a BRK Ambiental. Para a realização dos trabalhos, interdições e restrições de estacionamento são necessárias, sendo a passagem liberada somente para casos de emergências médicas ou de necessidade de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.).

Por isso, a atenção deve ser redobrada à sinalização, assim como a redução da velocidade para evitar acidentes e o respeito em não estacionar os veículos nas ruas no horário previsto para a realização das obras. Confira a programação:

Jardim Santo Antônio – Na Rua Maestro Vilas Lobos (entre a Frei Baltazar e a Louis Pasteur), seguem as intervenções para implantação da rede de esgoto. Este trabalho também está sendo realizado nas ruas Louis Pasteur, Candido Portinari (entre a Cecilia Meireles e a Heleodoro Duboc), com interdição total do trecho. Uma nova frente de obras passa a atuar na Rua Engenheiro Hans Hacker (entre a Cecilia Meireles e a Rua General de Gaule, com interdição total dos trechos de obras para implantação de rede).

A Rua Melchiades Picanço (entre a Edir Matos e a Dr. Luiz M. Gama) segue com previsão de interdição parcial para recomposição de asfalto, mesmo caso da Rua Maestro Vilas Lobos (entre a Louis Pasteur e a Candido Portinari). Enquanto isso, nos trechos das ruas Luiz Alves de Lima, Candido Portinari e Louis Pasteur em que foi finalizada a instalação das redes, segue o processo de recomposição de paralelo.

Praia Campista – Além da Rua Otavio Laurindo de Aguiar (entre as ruas Dos Bancários e Raul Frei Pinheiro), mais três trechos de obras para implantação de rede estão previstos para o bairro: é a Avenida Guadalajara (entre as ruas Alfredo Barcelar e Raul Pinheiro), a Rua Raul Frei Pinheiro e a Rua Professor Gusmão (entre as ruas Raul Frei Pinheiro e Alfredo Barcelar).

Parque Valentina Miranda – Na Rua Abílio Moreira de Miranda (sentido Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos) segue sendo implantada a nova rede de esgoto, assim como na Rua Ana Paula (entre as ruas Francisco Pereira de Mendonça e Jornalista Lívio Dedeco Campos) e na Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos. Já a Rua Abílio Moreira de Miranda (entre as ruas Professor Eduardo Serrano e Alice Lacerda) receberá a recomposição de asfalto no trecho em que os trabalhos foram concluídos.

Cancela Preta – Na Rua G, as frentes de obra atuam na execução de uma elevatória. Com isso, há uma interdição entre as ruas Ministro Mario Andreaza e Capitão Jaime Barcelar. Além deste ponto, passará por intervenções para recomposição no asfalto a Rua Luiz Ozório Rodrigues.

Parque Duque de Caxias – Outro local em que será construída uma elevatória é a Rua José de Alencar (entre as ruas Leontina Luzia da Conceição e Sidney Vasconcelos de Aguiar). A intervenção vai exigir interdição total do trecho em obras.

Novo Cavaleiros – Outras vias que passarão pela recomposição do pavimento onde a obra foi realizada são a Internacional, a Albacora e a Alcides da Conceição.

Cronograma – As obras para a implantação das novas redes de esgoto do Subsistema Centro são realizadas por trechos das vias e as equipes não necessariamente atuam simultaneamente em todas as ruas. Esta programação é revisada semanalmente e pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.


Fotos Relacionadas