Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade

Operação coleta lâmpadas fluorescentes

2018-04-09 15:50:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Foto de pessoas na tenda de coleta de lâmpadas
Foto: Guga Malheiros
Entrega pode ser feita na praça Washington Luiz até sexta-feira

Para incentivar o descarte adequado de lâmpadas fluorescentes, a Prefeitura de Macaé começou, nesta segunda-feira (09), a “Operação Papa Lâmpadas”. Um estande da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade está na praça Washington Luiz, das 9h às 16h, até sexta-feira (13). O material recebido durante a campanha será encaminhado para reciclagem e disposição final ambientalmente adequada, conforme a legislação vigente.

De acordo com a bióloga do setor de Resíduos Sólidos, Gabriela Certório, a orientação é levar as lâmpadas fluorescentes na embalagem original ou papelão e jornal para entrega no estande. “A entrega, fora do período de campanha, pode ser feita no local de compra conforme prevê a legislação”, acrescenta.

As lâmpadas fluorescentes têm substâncias tóxicas em sua composição e seu descarte inadequado causa impactos negativos ao ambiente e à saúde. “Por esses motivos, existe a necessidade de se disciplinar o descarte e o gerenciamento ambientalmente adequado”, frisa Gabriela.

Para outras informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade pelos telefones (22) 2772-3595/ 2772-1810.

+ Mais Notícias