parque atalaia e destino de visitacao nas ferias

04/01/2019 15:57:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Arquivo Secom e Divulgação

Em janeiro e fevereiro, a visitação estará concentrada nos sábados e domingos, de 9h às 16h

Curtir as férias ou mesmo o final de semana em contato direto com a natureza pode ser uma boa alternativa. Em Macaé, o Parque Natural Municipal Fazenda Atalaia é um local considerado ideal para descansar e apreciar o meio ambiente. Nos meses de janeiro e fevereiro a visitação, que é gratuita, estará concentrada nos sábados e domingos, de 9h às 16h.

Uma equipe da Secretaria de Ambiente irá receber os visitantes e turistas, passando as orientações básicas sobre o parque, as trilhas, a fauna e a flora local. Além de aproveitar o contato com a natureza, o espaço tem sido aproveitado para programações como oficinas de meditação, músicas, terapias, gincanas ecológicas, visitas de ciclistas, além de aulas de campo de várias faculdades.

O Parque, localizado na Estrada para Córrego do Ouro, a 27 quilômetros do centro da cidade, é uma das mais importantes reservas de Mata Atlântica do estado e oferece três tipos de trilhas e paisagens. O local abriga um rico ecossistema em fauna e flora e tem sido destino certo para quem busca tranquilidade em meio ao ar livre e até mesmo aventura.

A Secretaria de Ambiente informa que a visitação de grupos com mais de 15 pessoas o agendamento é necessário e pode ser feito por meio do e-mail: agendamento.atalaia@gmail.com. Mais informações pelo telefone: 22 99804-9710.


Fotos Relacionadas